O veículo japonês Nikkei entrevistou Hideaki Nishino, CEO do Platform Business Group da Sony, e além de conversarem sobre o PlayStation 4 Pro, anunciando oficialmente que o console chegou a vender mais de 23 milhões de unidades, o que equivale a 20% da base instalada do PS4 em todo o mundo, Nishino também foi questionado sobre as estratégias da empresa em relação a consoles e expansão para PCs.
O entrevistador comentou que cada vez mais pessoas jogam no PC, e questionou qual ainda seria o valor de se ter um console em casa. Nishino respondeu:
“Acho que muitos jogos de celular têm anúncios, e PCs são difíceis de configurar. Com o PlayStation, você pode jogar o conteúdo que comprou assim que o liga. Os produtos são claramente exibidos nas lojas onde você compra software, então é uma experiência intuitiva. Estamos tentando expandir o mercado geral de jogos ao levar conteúdo para PCs. Não há dúvida de que os consoles domésticos serão o núcleo do nosso negócio, mas ao oferecer títulos para dispositivos além dos consoles domésticos, alcançaremos um público mais amplo.“
- Sony contratou a AMD para o PlayStation 6, diz relatório
- Remedy promete que Alan Wake 2 no PS5 Pro será “uma surpresa agradável”
- Grupo exclusivo PS5 Pro: Seja o primeiro a garantir o console no Brasil!
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
PlayStation 5 Pro estará disponível em breve
O próximo console da Sony tem lançamento programado para os Estados Unidos, Europa e Japão em 7 de novembro desse ano. A PlayStation ainda não confirmou data de lançamento, preço e nem o início das pré-vendas no Brasil, mas o console chegará a U$699 nos Estados Unidos.