Pesquisar

PlayStation diz que jogos singleplayer ainda são prioridade

Carro chefe da PlayStation ainda será o singleplayer

“Jogos singleplayer estão morrendo”. Esta frase foi dita a um tempo atrás pela EA, mas virou um meme gigante. A afirmação deles se mostra cada dia mais errada com grandes empresas, como a PlayStation, bastante focada nesse estilo de jogo.

Recentemente a Sony anunciou uma nova aquisição para a PS Studios, a Haven Studios, de Jade Raymond, que está desenvolvendo um jogo de serviço ao vivo está sendo desenvolvido exclusivamente para o PS5.

God-of-War Carro chefe da PlayStation ainda será o singleplayer

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, falando sobre o acordo, o chefe dos estúdios PlayStation, Hermen Hulst, assegurou aos fãs que a Sony ainda continuará fazendo seus jogos singleplayer, mesmo enquanto procura fazer jogos de serviço ao vivo.

Obviamente, sempre continuaremos fazendo esses jogos baseados em narrativas para um jogador, como Ghost of Tsushima, The Last of Us e Horizon Forbidden West. Mas você percebeu corretamente que investimos em jogos de serviço ao vivo, porque isso é incrivelmente empolgante para nós.

Temos alguns agora em desenvolvimento ou conceituação, então sim, estamos configurando recursos internamente. Mas exatamente por isso, é tão emocionante para nós receber na família um grupo de pessoas que tem muita experiência com jogos de serviço ao vivo. Ter esses recursos centrais que estamos configurando interagir com as pessoas que fazem isso há muito tempo… essa noção de que clientes exigentes criam grandes recursos, que geralmente é verdade no desenvolvimento de jogos.

É realmente emocionante para nossos serviços centrais e grupos de tecnologia. Para eles estarem trabalhando com uma roupa de classe mundial como Haven… isso é ótimo. E está alinhado com a estratégia de diversificar os tipos de jogos que estamos oferecendo à nossa base de fãs.

Então se você ficou com medo ou assustado que a Sony/PlayStation podem estar focado no serviço ao vivo, fique tranquilo, o carro chefe dos seus jogos ainda será os jogos singleplayer.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: