Games

PlayStation explica como vai funcionar as denúncias por voz

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Sony divulgou ontem (16) uma nova função vai estar disponível no PlayStation 5: a de gravar áudios de chat de voz e enviá-los diretamente para apuração. De acordo com a empresa, essa funcionalidade será uma medida preventiva para comportamentos tóxicos em jogos online.

Na manhã deste sábado (17), a empresa japonesa divulgou via PlayStation Blog, uma nota explicando o mecanismo, confira abaixo:

Como funciona o sistema:

Assim que o console PS5 for iniciado, se um jogador PS5 precisar registrar um relatório de assédio, ele será capaz de incluir um clipe de chat de voz de até 40 segundos em seu relatório – 20 segundos da conversa principal com o outro jogador, mais um 10 segundos adicionais antes e depois da seleção da conversa. Apenas os cinco minutos mais recentes de um chat de voz estarão disponíveis para um jogador usar para esta função de relatório.

Como enviar os relatórios:

Esses relatórios podem ser enviados diretamente por meio do console PS5 e serão enviados à nossa equipe de Experiência do Consumidor para moderação, que ouvirá a gravação e tomará providências, se necessário. 

Alguns relatórios enviados não serão válidos e nossa equipe aproveitará isso como uma oportunidade para fornecer orientação e educação. 

Não haverá a opção de cancelar essa função de gravação de chat de voz porque queremos que todos os usuários se sintam seguros ao jogar com outras pessoas online, não apenas aqueles que optam por ativá-la.

Para mais sobre o PS5, veja: Veja como vai funcionar a interface do Playstation 5


Quer garantir o seu PlayStation 5?

Por fim, se você ainda não garantiu o seu Playstation 5, não perca tempo!

RESERVE AQUI PlayStation 5 com leitor de discos na Amazon

RESERVE AQUI PlayStation 5 Digital na Amazon


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de outubro de 2020 às 11:48h.
2020-10-17 11:48:17