Pesquisar

PlayStation | Investimentos serão divididos igualmente entre sequências e novas IP’s

Playstation-Studios

Os investimentos englobaram todas as partes

É comum que em todas as empresas, os investimentos sejam planejados com antecedência, visando sempre o lucro que a empresa pode ter com esses investimentos.

E no caso da Sony/PlayStation o sistema é o mesmo, o planejamento de onde será direcionado seus investimentos também acontecesse.

Sendo assim, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse em um reunião com acionistas que até março de 2026, a PlayStation dividirá 50% dos seus investimentos entre o desenvolvimento de sequências e novas ip´s. O que atualmente está nos 66% para as sequências, portanto a PlayStation irá começar a investir mais em jogos totalmente novos, sem deixar de lado seus principais jogos.

Jim Ryan afirmou durante a reunião que:

“As novas propriedades são o sangue de todo o entretenimento e a SIE está aumentando significativamente a quantidade que é gasta neste espaço. De menos de um quarto do total gasto no ano fiscal de 2019, aumentaremos a proporção investida para 50% de um número muito maior até ao ano fiscal de 2025, investimento que acreditamos que terá retornos significativos na segunda metade desta década.”

Até o momento sabemos que alguns projetos já estão em andamento, mas é esperado que com o passar do tempo começaremos a ver coisas novas sobre todo esse planejamento da empresa.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: