Games PlayStation Sony

PlayStation: Novo modelo do PS5 tem mesmo desempenho que o original

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O PlayStation 5 terá um novo modelo e o Youtuber Austin Evans já ganhou o privilégio de fazer a comparação de quais seriam as diferenças. E ele afirma que “o novo modelo é “pior” do que o modelo de lançamento por causa de um dissipador de calor menor”. Desde então, ás discussões a respeito começaram a surgir na internet. Então, a Digital Foundry colocou as mãos no PS5 revisado e publicou suas impressões iniciais.

O novo PS5 não é “pior” do que o modelo original, como relatado. Na verdade, a Digital Foundry não encontrou nenhuma diferença notável no desempenho entre o console de lançamento e o último recém lançado do PlayStation.

Richard Leadbetter testou a série CFI-1100 com o jogo Control, observando que mesmo em uma área pesada do jogo, o novo PS5 consome quase a mesma potência máxima que a unidade de lançamento.

Ele diz “Se a máquina está mais quente ou não, ainda precisa ser testado, mas a lógica sugere que se o novo conjunto de resfriamento não estivesse à altura da tarefa, o ventilador aumentaria em velocidade e volume para expelir o acúmulo de calor”. E segue afirmando “Isso não parece estar acontecendo e horas depois, o consumo de energia também é consistente”, conclui.

Curiosamente, no vídeo de Evans, há uma rápida redução de ruído no novo console. Isso significa que há uma contradição que se há noção de uma máquina “mais quente”. Leadbetter teorizou que o novo ventilador pode estar fazendo um esforço melhor ao expulsar o ar quente.

A Digital Foundry entrou em contato com a Sony para questionar a empresa sobre as mudanças, mas concluiu com base em seus testes iniciais que o PS5 revisado “parece ser o mesmo que o antigo em termos de experiência de realmente usá-lo e a Sony certamente tem a confiança para apoiar o novo design”.

Veja também:

Aproveite! Console e acessórios do Playstation 5 com super desconto!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 13:28h.
2021-09-01 13:28:49