Uma State of Play ocorreu durante o período de tempo que costumava acontecer a antiga E3, o que foi um banho de água fria nos usuários de PlayStation, já que as State of Play são conhecidas por poucos anúncios grandes. Os únicos jogos first-party da empresa a serem anunciados no evento foram LEGO Horizon Adventures e Astro Bot.
Porém, o analista William R. Aguilar está confiante de que a empresa precisa ter uma Showcase em setembro, e em seu perfil do X listou 10 motivos que apontam para praticamente uma certeza de que o evento da Sony de maior porte acontecerá nessa época. Primeiramente, ele destaca a necessidade da PlayStation de mostrar aos seus acionistas os seus produtos a serem lançados, os jogos que seriam lançados esse ano, por exemplo, já haviam sido anunciados nesse mesmo período de tempo em 2023.
Além disso, Aguilar aponta que o padrão da empresa é ter uma PlayStation Showcase todo ano, ou no final de maio, ou no início de junho, ou em setembro. Ele afirmou que várias fontes o comunicaram de que o evento em setembro é uma Showcase, mas ele destaca os 10 motivos pelos quais ele nem precisaria ser comunicado a respeito, já que já tinha certeza que seria um evento de porte maior.
- Primeiras impressões | Concord decepciona mas tem potencial
- Ganhe 3 meses de Apple TV+ grátis com seu Playstation, Confira como
- PlayStation Portal continua sendo o acessório mais vendido do ano nos EUA
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Os 10 motivos para ser uma PlayStation Showcase
- 1. A PlayStation é obrigada por sua responsabilidade fiduciária a delinear para seus acionistas alguns produtos que pretende vender no próximo ano (2025) antes que o ano chegue. Até este ponto em 2023, já sabíamos sobre: Stellar Blade, Rise of the Ronin, Concord, Final Fantasy 7 Rebirth e Helldivers 2 chegando em 2024. Em comparação, não sabemos nada sobre os jogos que serão lançados em 2025.
- 2. A PlayStation precisa anunciar o PS5 Pro e não pode fazer isso muito cedo no ano em relação ao seu lançamento, pois isso canibalizaria as vendas do PS5. Portanto, a melhor coisa a fazer é anunciá-lo no final do ano, pouco antes de ser colocado no mercado para ser vendido no terceiro trimestre/feriado.
- 3. A PlayStation tem muitos jogos de estúdios próprios em desenvolvimento que ainda não foram revelados. Esses jogos estão em desenvolvimento há vários anos e estão sendo criados por alguns dos estúdios mais renomados e interessantes da PlayStation (Naughty Dog, Santa Monica, Sucker Punch, BluePoint, Insomniac, Bend e outros). A SIE gostaria de mostrar seus próximos jogos da melhor maneira possível, com a melhor fidelidade e desempenho. Portanto, faz sentido que eles guardem essas revelações para o PS5 Pro. [Nota: Não estou dizendo que todos esses estúdios estarão prontos, mas alguns estarão].
- 4. Este ano é o 30º aniversário da PlayStation. O PS1 foi lançado em 1994, então eles vão querer fazer algo para comemorar.
- 5. A nova liderança co-CEO de Hermen Hulst e Hideaki Nishino acabou de ser estabelecida, e o State of Play em maio foi tecnicamente antes de eles assumirem suas novas posições. Eles vão querer fazer algo em seu primeiro ano de liderança para representar o amanhecer de uma nova era para a PlayStation.
- 6. A Take-Two vai querer mostrar o GTA 6 rodando em um PS5 Pro.
- 7. A Square Enix vai querer mostrar Final Fantasy 7 Remake Parte 2: Rebirth e Final Fantasy 16 rodando no PS5 Pro com patches para melhorias gráficas, texturas, iluminação, fidelidade e taxa de quadros.
- 8. Kojima também vai querer mostrar Death Stranding 2 rodando no PS5 Pro.
- 9. Além dos estúdios próprios, também há jogos de vários estúdios parceiros e projetos de destaque que precisam ser apresentados em breve, pois estão próximos do lançamento. Alguns deles não podem esperar por um State of Play no início de 2025, porque seria tarde demais para intensificar o marketing antes da data de lançamento.
- 10. Acabamos de entrar na segunda metade do ciclo de vida do PS5 e precedentes passados indicam que, nesse ponto intermediário, eles fazem outra grande apresentação para delinear algumas coisas a serem esperadas, não apenas no próximo ano, mas ao longo do restante da geração do console. Isso não significa que eles revelarão tudo, mas é típico que revelem alguns jogos que estão a 2, 3 e 4 anos de distância, cobrindo o restante da geração do console. Não se preocupe, ainda haverá surpresas com anúncios de novos jogos nas apresentações desses anos, mas o início de uma geração de console e o ponto intermediário geralmente destacam alguns jogos que estão mais distantes do que uma apresentação normal.