Games Notícias PlayStation Sony

Playstation terá mais foco no mobile; 10 IPs serão adaptados para o cinema/TV

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PlayStation terá mais foco no mobile; 10 IPs serão adaptados para o cinema/TV

Playstation fala dos seus focos e projetos futuros

Durante a Reunião de Estratégia Corporativa da Sony para 2021, a empresa comentou sobre os planos para a PlayStation e atividades relacionadas a empresa.

Em primeiro lugar, a Sony anunciou que investirá 2 trilhões de ienes (cerca de US $ 18,4 bilhões) nos próximos três anos. O objetivo geral é aumentar o ecossistema da empresa de 160 milhões de clientes conectados aos vários serviços da Sony até 1 bilhão de clientes.

Para isso, haverá uma maior sinergia entre as várias divisões. Por exemplo, o anime Demon Slayer será expandido para se tornar um longa-metragem e, eventualmente, um jogo também. 10 PlayStation IPs já estão em obras para serem adaptados para cinema e/ou TV como parte do PlayStation Productions; o primeiro com lançamento previsto é Uncharted, com estreia nos cinemas em 18 de fevereiro de 2022.

Talvez as observações mais interessantes apontem para um maior foco na expansão do PlayStation nos espaços móveis e sociais, conforme mencionado pelo presidente da Sony, Kenichiro Yoshida.

Além do que fazemos no espaço de serviços em torno de anime e jogos, o que fazemos nos espaços móveis e sociais será crucial para expandir o mundo das pessoas a quem entregamos Kando. Acredito que isso seja indispensável para o desenvolvimento da Comunidade PlayStation.

Primeiro, discutirei o celular. Já estamos implantando nosso IP relacionado a anime na forma de jogos para celular. Fate/Grand Order (FGO) é um excelente exemplo disso.

O FGO se tornou um sucesso na China por meio de nossa colaboração com Bilibili. Continuaremos a lançar jogos mobile baseados em IPs relacionados a anime em todo o mundo. E vamos nos concentrar ainda mais na implantação do IP proprietário do PlayStation para dispositivos móveis também.

Em seguida, vem o social, que está tornando os gêneros mais integrados à medida que converge com o entretenimento. A Sony já está ativa no espaço social, conforme mostrado neste slide. O maior engajamento social mudou fundamentalmente como o conteúdo é feito e disseminado, e afetou mais do que apenas o conteúdo – está facilitando conexões diretas entre criadores e usuários.

Um dos próximos grandes desafios da Sony é tornar o PlayStation mais social. Nossos esforços nas áreas de serviços, móvel e social são cruciais para expandir o mundo que a Sony encherá de emoção, e isso é especialmente o caso do PlayStation.

Outros itens de interesse incluem a meta de aumentar o PlayStation Now e o PlayStation Plus, bem como breves atualizações sobre os esforços da próxima geração do PlayStation VR e da divisão de IA da Sony.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 26 de maio de 2021 às 10:28h.
2021-05-26 10:28:22