Games PlayStation Sony

PlayStation teve aumento de 50% no lucro no final de 2020

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Playstation

PlayStation inegavelmente está passando pelo melhor ano de sua história. Impulsionado pela pandemia, a companhia tem gerado uma receita sem precedentes. Hiroki Totoki, chefe financeiro da Sony, revelou que a PlayStation teve um aumento de 50% nos lucros nos últimos 3 meses de 2020.

Ao todo foram gerados 635 milhões de euros durante os últimos 3 meses de 2020. Os valores foram obtidos graças ao lançamento do PS5, a chegada de uma avalanche de jogos e o aumento da procura pelo serviço PS Plus. A assinatura agora conta com 47,4 milhões de assinantes ativos. Ao todo o serviço viu um aumento de 8 milhões de assinantes em 1 ano.

No que diz respeito ao console, foram vendidos 4,5 milhões de PS5 entre Novembro e Dezembro. 400 mil unidades a mais que o antecessor PS4. Os números seriam maiores se a Sony não estivesse sofrendo com limitações na produção por conta do COVID.

O futuro da PlayStation

A companhia tem apostado enormemente nos serviços e na venda de jogos digitais para amplificar suas receitas. Até o momento cerca de 5 games exclusivos tiveram seus lançamentos agendados para este ano. São eles: Returnal, Ratchet and Clank: Rift Apart, Horizon 2: Forbidden West, Kena é Gran Turismo 7.

Jogos e acessórios de nova geração!

Os acessórios exclusivos do Playstation 5 já estão sendo vendidos no Brasil e você já pode adquiri-los para aproveitar o máximo que a nova geração fornece.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 09:33h.
2021-02-04 09:33:14