PlayStation Sony

PlayStation volta atrás e decide manter lojas do PS3 e PS Vita

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS3

A PlayStation decidiu voltar atrás de sua decisão acerca das lojas digitais do PS3 e PS Vita. A companhia surpreendentemente decidiu manter as lojas após inúmeras críticas dos fãs.

A informação foi revelada hoje (19) através do PS Blog. O comunicado, escrito pelo próprio Jim Ryan, revela que a empresa estava enfrentando grandes desafios para manter as operações das lojas funcionando, contudo, eles encontraram uma solução.

Quando chegamos inicialmente à decisão de acabar com o suporte de compra para PS3 e PS Vita, ele nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte ao comércio para dispositivos mais antigos e a capacidade de nos concentrarmos mais em dispositivos mais novos onde a maioria de nossos jogadores estão jogando. Vemos agora que muitos de vocês são incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita para o futuro próximo, então estou feliz que fomos capazes de encontrar uma solução para continuar as operações.

Fico feliz que possamos manter este pedaço da nossa história vivo para os jogadores desfrutarem, enquanto continuamos a criar novos mundos de jogos de ponta para PS4, PS5 e a próxima geração de VR.

Agora, o legado da PlayStation nessas plataformas continuará vivo. Ao menos por enquanto. Curiosamente, a loja vai realmente sair do ar no PSP. A companhia decidiu não procurar meios de oferecer suporte ao console.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 19 de abril de 2021 às 14:21h.
2021-04-19 14:21:19