Pesquisar

The Pokémon Company derruba vídeo antigo de mod de COD Zombies

Pokémon

Conteúdo de sete anos atrás substituía os zumbis do jogo por Pokémon

Existe uma piada recorrente no universo gamer de que, caso você saia um pouco da linha em relação a qualquer franquia da Nintendo, os advogados aparecerão em segundos na porta da sua casa com uma ordem judicial. No caso de NoahJ456, isso acabou demorando um pouco mais: sete anos. O criador com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube tinha um vídeo em seu canal de um mod de Call of Duty Zombies, no qual os zumbis eram substituídos por modelos de Pokémon.

Essa semana Noah tomou um strike do site de vídeos, quando a The Pokémon Company entrou com um pedido para a remoção do conteúdo do YouTube, alegando infração de copyright. O criador de conteúdo aconselhou outras pessoas, em uma postagem no X, a deletarem quaisquer vídeos de seus canais que poderiam passar por uma situação parecida.

Aparentemente, essa caça às bruxas da empresa do Pikachu começou depois do popular vídeo de Toasted Shoes, onde um mod de Palworld substituía os Pals pelos populares monstrinhos de bolso. O conteúdo logo foi derrubado pela empresa após viralizar rapidamente.

Palworld-já-ganhou-mod-de-Pokémon-no-PC

Toasted Shoes sente que é responsável pela situação, e pediu desculpas a Noah. Após o seu vídeo de Palworld ser removido, ele acabou produzindo outro conteúdo com o mesmo mod de COD Zombies, alegando que, como vários outros criadores já haviam feito esse tipo de coisa, ele imaginava que o dele não seria um problema. Porém, a The Pokémon Company acabou entrando com uma ação para remover o vídeo de qualquer maneira, e agora parece caçar qualquer tipo de conteúdo similar.

Parece que a febre de Palworld realmente “alugou um triplex” nas cabeças dos chefões da The Pokémon Company. Apesar de ser comum eles entrarem com ações contra pessoas que produzem versões alternativas de seus jogos, a empresa não costumava perseguir mods de seus modelos em outros títulos. Infelizmente, os tempos mudaram.

Fonte: IGN

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: