Pesquisar

Pokémon GO tem pior mês nas receitas desde 2018

Pokémon GO

Pokémon GO está tendo grande perca de jogadores


Atualização:

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, negou as alegações de que os ganhos mensais do aplicativo caíram para o mínimo dos últimos cinco anos.

“Normalmente não comentamos estimativas de terceiros sobre nossa receita, pois muitas vezes estão incorretas, o que é o caso aqui”, disse um porta-voz da Niantic à Eurogamer. “Nossa receita até agora em 2023 está acima do ano passado”, afirmou.

Pokémon Go, o jogo mobile que dominou o mundo em 2016, com milhares de pessoas indo para as ruas em busca dos Pokémons, está passando pelo seu pior momento em anos. De acordo com informações divulgadas pelo site Mobilegamer.biz, o mês de abril de 2023 foi o pior mês em receitas dos últimos cinco anos, registrando uma queda significativa em relação aos meses anteriores.

Embora seja comum que a receita de jogos mobile varie de mês para mês, uma queda de 40% em apenas dois meses é preocupante para um jogo tão popular como Pokémon Go. Além disso, a receita média de Pokémon Go em 2022 foi de $58 milhões por mês, mas nos primeiros meses de 2023 o jogo está bem abaixo dessa média. Desde fevereiro de 2018, a receita do jogo não era tão baixa.

pokemon 1
Pokémon GO tem pior mês nas receitas desde 2018 2

As mudanças recentes no jogo, como as Remote Raids, podem estar relacionadas a essa queda nas receitas. As Remote Raids foram introduzidas durante a pandemia da COVID-19 para permitir que os jogadores participassem de batalhas remotamente. No entanto, essas mudanças foram alvo de críticas e reclamações, o que pode estar afetando a popularidade do jogo.

Com a competição cada vez mais acirrada no mercado de jogos mobile, é importante que a Niantic, empresa responsável pelo jogo, trabalhe para corrigir esses problemas e traga novidades que atraiam novamente os jogadores. Afinal, Pokémon Go foi um verdadeiro fenômeno em 2016 e ainda tem muitos fãs ao redor do mundo.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: