Pesquisar

Polícia apreende mais de R$ 13 milhões em placas de vídeo para mineração

Quase 6 mil placas de vídeo apreendidas

Placas de vídeo é algo difícil de encontrar ultimamente. Além de seu preço alto, os gamers tem um grande concorrente para conseguir novas GPUs: os mineradores.

As placas, além de serem usadas para jogar, editar fotos e vídeos, também são usadas para gerar lucro com a mineração de criptos como Ethereum e Bitcoin por exemplo. Esse mercado está muito aquecido, mesmo com a queda das criptos.

Se você está a procura de uma placa nova para seu PC, saiba que um carregamento de quase 6.000 GPUs foi apreendido no porto de Huanggang, na fronteira entre Hong Kong e a China.

Conforme relatado pelo site de tecnologia chinês MyDrivers, as placas apreendidas eram da marca XFX, equivalente às placas RX 6700 XT da marca AMD. Cerca de 20 milhões de yuans, ou R$ 13 milhões em hardware, foram apreendidos.

A carga foi apreendida por que a mineração de criptomoedas é ilegal na China e a importação de placas gráficas vem com regulamentações muito mais rígidas. Além disso, alguns dos produtos haviam sido rotulados novamente para gastar menos com impostos de importação.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: