Games Notícias

Político americano se declara culpado por gastar milhares de dólares em jogos no Steam

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O congressista americano Duncan D. Hunter se declarou culpado de roubar e gastar centenas de milhares de dólares em jogos no Steam em sua campanha de reeleição. O congressista usou o dinheiro de seus apoiadores de confiança para financiar um estilo de vida que ele e sua esposa não poderiam se dar ao luxo de gastar com coisas como amantes, hotéis luxuosos e jogos do Steam.

Pouco mais de mil dólares foram para jogos, mas a quantidade total estimada de dinheiro roubada excede 1.500.000 dólares e, aparentemente, o Sr. Hunter acumulou esses fundos nos seis anos entre 2010 e 2016. Foi apenas em 2016 que os investigadores questionaram ele sobre como ele conseguiu pagar todas as suas despesas.

A princípio, Margaret E. Hunter, esposa de Duncan, parecia não saber nada sobre o dinheiro roubado, mas depois veio à luz que ela não apenas sabia, mas também participava do roubo. De fato, não apenas a sra. Hunter entendeu o que estava acontecendo, mas a acusação a retrata como a principal infratora. O Sr. Hunter forneceu a ela o cartão de crédito da campanha e, em duas ocasiões distintas, contratou-a como gerente de campanha paga com o entendimento completo de que ela usaria o dinheiro da campanha para si. Em seu acordo, a sra. Hunter admitiu que ela e o marido gastaram os fundos em coisas como férias em família, despedidas de solteiro e tratando seus amigos para jantares de mil dólares.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 07:05h.
2019-12-05 07:05:19