Recentemente a Ubisoft realizou uma apresentação de resultados financeiros do terceiro trimestre do atual ano fiscal, e Assassin’s Creed Shadows, que já está em pré-venda, foi um dos assuntos. O próximo título da franquia sobre assassinos é um dos mais importantes da história da empresa, que vem passando por uma sequência de jogos que venderam muito abaixo do esperado.
Assassin’s Creed Shadows já passou por dois adiamentos
Originalmente previsto para novembro do ano passado, o jogo foi adiado para fevereiro, e de fevereiro o seu lançamento mudou para março. De acordo com a Ubisoft, o motivo disso é evitar os problemas que Star Wars Outlaws teve, como diversos bugs e problemas técnicos no geral. Apesar da empresa ter a fama entre os jogadores de entregar produtos com diversos bugs, dessa vez ela decidiu ser cautelosa.
Essa decisão veio por conta de vários fracassos comerciais, como o próprio Outlaws e Skull and Bones, que passou vários anos em desenvolvimento. O valor das ações da Ubisoft tiveram uma queda brusca nos últimos meses, e Assassin’s Creed Shadows precisa ser um sucesso comercial. Mas, de acordo com o CEO Yves Guillemot (via Eurogamer), parece que a empresa conseguirá esse feito.
- Assassin’s Creed Shadows | Parkour será um dos melhores da franquia, saiba o motivo!
- State of Play 2025: Confira tudo que foi mostrado no evento
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Pré-vendas se equiparam a Assassin’s Creed Odyssey
Odyssey é o segundo jogo mais vendido de toda a franquia, e Guillemot apontou durante a apresentação que as pré-vendas de Shadows estão em um ritmo consistente, comparável a Odyssey. O CEO também elogiou a dedicação da equipe, apontou que Assassin’s Creed Shadows é o título mais ambicioso da franquia até então, e reforçou como as previews iniciais do jogo foram positivas.