Games Notícias Playstation Xbox

Preço do Xbox Series X e PlayStation 5 estimado em US $ 500 no lançamento

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Os preços do Xbox Series X e do PlayStation 5 devem chegar a US $ 500 quando o console for lançado ainda este ano, segundo analistas do setor.

Um novo relatório da Bloomberg alega que a Sony está lutando com os preços do console de próxima geração, porque seus componentes são bastante escassos. Segundo a publicação, os custos de fabricação do PS5 foram aumentados para cerca de US $ 450 por unidade, sugerindo que o preço de varejo do console deve ser de pelo menos US $ 470 para ter uma margem bruta semelhante. Como a Sony está atualmente vendendo seu console mais poderoso, o PS4 Pro, por US $ 399 ou menos, esse será um preço alto para muitos consumidores.

“Os consumidores avaliarão suas expectativas com base no PS4 Pro e PS4”, disse Damian Thong, analista da Macquarie Capital. “Se os preços da Sony forem acima disso, provavelmente seria necessário equilibrar a necessidade de compensar o custo mais alto dos materiais, contra o risco de demanda”.

O analista do setor da Niko Partners, Daniel Ahmad, agora foi ao Twitter para comentar o relatório da Bloomberg e disse que o que foi reivindicado no relatório é bastante preciso. “O custo de construção não é o preço de varejo”, twittou o analista. “Como afirma o artigo, um custo de construção de US $ 450 provavelmente resultaria em um preço de varejo próximo a US $ 500”.

Ahmad acrescentou: “O PS4 foi vendido com prejuízo no dia 1. Seu custo total de construção foi de US $ 381, mas os custos adicionais envolvidos, como margem do varejista, etc … elevaram o custo total da Sony para mais de US $ 399. Levou alguns meses para obter lucro com esse preço. ”

Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 08:29h.
2020-02-14 08:29:24