Notícias

Preocupação para canais menores | YouTube está recomendando vídeos mais longos e mais populares para os usuários

O algoritmo do YouTube está sugerindo vídeos mais longos e mais populares quanto mais usuários assistem, de acordo com um estudo do Pew Research Center.

No estudo, os pesquisadores passaram pelo que eles chamavam de “passeios aleatórios” através da plataforma, começando com um vídeo aleatório de 14.000 canais, que tinham mais de 250.000 assinantes cada.

Os pesquisadores escolheriam, então, de um dos vídeos recomendados pelo YouTube na barra lateral do vídeo original, até que assistissem cinco vídeos no total usando o mesmo método.

O estudo descobriu que 64% dos vídeos recomendados aos pesquisadores tinham um milhão de visualizações ou mais, com apenas 5% com menos de 50.000 visualizações. Além disso, 28% dos vídeos recomendados a pesquisadores foram sugeridos várias vezes, com vídeos aumentando de tamanho ao longo do tempo.

Os vídeos recomendados aumentaram de um tempo inicial de nove minutos e 31 segundos para um registro final de 14 minutos e 50 segundos. Os vídeos também aumentaram em popularidade, com os vídeos iniciados tendo cerca de oito milhões de visualizações e terminando vídeos atingindo mais de 40 milhões de visualizações.

O estudo concluiu que o YouTube está recomendando vídeos progressivamente mais longos e mais populares para os usuários, quanto mais eles usam o algoritmo do site. Isso pode aumentar a preocupação com canais menores, que podem não ter tantas visualizações graças a essa tendência.

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 09:06h.
2018-11-09 09:06:26

  • Compartilhe: