Games Notícias

Presidente da Activision Blizzard concorda em se demitir, caso não resolva situação delicada da companhia

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Activision Blizzard

A Activision Blizzard é uma companhia conhecidíssima no mundo dos games e principalmente no mundo do FPS.

Dito isso, após algumas tentativas de contornar a situação a respeito de assédio sexual e cultura do machismo, a companhia voltou a enfrentar um golpe direto no estômago, quando foi a público que Bobby Kotick, presidente da Activision, estava ciente dos principais problemas e não tomou nenhuma providência para solucionar a situação grave.

Nessa mesma linha, segundo o The Wall Street Journal, Bobby Kotick esteve numa reunião com alguns executivos e não confirmou 100% que está disposto a se demitir diante das novas revelações, mas admite que isso poderá acontecer se não conseguir resolver rapidamente os sérios problemas na companhia.

Por fim, quase 1800 funcionários assinaram a petição pedindo a remoção de Kotick do cargo, e está sendo duramente criticado por saber dos assédios sexuais, além de ser acusado de tratar mal funcionárias da Activision Blizzard.

Em suma, o Presidente da Activision ainda nega as acusações de que foi alvo e apesar de considerar se demitir, por enquanto afirma que manterá na liderança e fará de tudo para resolver essa situação delicada.

Veja também:

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de novembro de 2021 às 08:37h.
2021-11-25 08:37:09