Presidente da Capcom diz que os jogos estão baratos

“E produzi-los está muito caro” Haruhiro Tsujimoto presidente da Capcom.

Não é novidade para ninguém que nos últimos anos, os jogos tiveram um grande aumento nos preços, e ao que parece a tendência disso é apenas continuar.

Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, expressou a opinião de que os preços dos jogos deveriam refletir os crescentes custos envolvidos, afirmando que, atualmente, os jogos estão com um valor muito baixo.

Capcom

“Na minha opinião, os preços dos jogos estão realmente baixos. Os custos de desenvolvimento são cerca de 100 vezes maiores do que na época do Famicom (NES), mas o valor dos jogos não subiu muito.”

Tsujimoto ressalta que também é importante valorizar as pessoas envolvidas no desenvolvimento dos jogos:

“Também é importante aumentar os salários para atrair talentos. Com os salários em alta em toda a indústria, acredito que aumentar os preços unitários é uma abordagem saudável para os negócios.”

Mesmo que Haruhiro Tsujimoto defenda o aumento do valor dos jogos, a Capcom não seguiu essa tendência nos últimos anos, já que no mercado Europeu e Norte-Americano, títulos como Resident Evil 4 Remake e Street Fighter 6 foram distribuídos sem esse reajuste que outras empresas utilizam,

Apesar disso, é provável que os jogos da Capcom também sejam submetidos a uma subida de preços no futuro.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: