Hoje foi um dia importante para a Microsoft, que divulgou um acordo com a Nintendo e a Nvidia para levar seus jogos para essas plataformas nos próximos 10 anos, ampliando o mercado e aumentando a concorrência.
Além disso, a empresa fez uma apresentação de defesa perante os delegados da União Europeia, que querem mais informações antes de aprovar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
De acordo com Brad Smith, a Playstation representa cerca de 70% do mercado global, deixando 30% para o Xbox. No Japão, é de 96/4, disse Smith, via Games Industry.
Smith also revealed that in Europe, Xbox has 20% of the console market vs Sony's 80%. That number is 70/30 globally. In Japan, it is 96/4.
— Christopher Dring (@Chris_Dring) February 21, 2023
Durante a audiência, Brad Smith afirmou que a Sony está preocupada apenas em manter a liderança de mercado que detém há 20 anos. A compra da Activision Blizzard aumentaria a concorrência e reduziria a discrepância que a Sony Playstation tem em relação a outras marcas.
A Microsoft tentou conversar com a Playstation para chegar a um acordo que beneficiasse ambas as partes, mas a Sony não aceitou.
Jogos do Microsoft também serão lançados no Nvidia GeForce Now
A notícia de que os jogos da Xbox, incluindo o famoso Call of Duty, estariam chegando aos consoles da Nintendo por 10 anos foi divulgada hoje de manhã, mas durante a tarde, Brad Smith revelou que, caso a compra da Activision Blizzard. Confira mais detalhes aqui
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Microsoft se compromete a lançar jogos do estúdio para os consoles da Nintendo
- Tekken 8: Kazuya entra em combate em novo trailer
- Veja como capturar a Fênix em Hogwarts Legacy
- Atomic Heart: vídeo faz comparação entre as versões de Xbox Series, PC e PS5
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!