A divisão de jogos da Warner Bros. tem passado por um período delicado, acumulando percas milionárias pelo fracasso de títulos como Suicide Squad: Kill the Justice League e Multiversus. Até mesmo alguns dos best-sellers da publisher como a franquia Mortal Kombat parecem não estar se saindo tão bem quanto o esperado, como Mortal Kombat 1, que embora tenha vendido 5 milhões de cópias, ainda está abaixo das vendas dos jogos anteriores da franquia no mesmo período de tempo.
Com toda essa situação, muitos começaram a questionar o futuro da Warner Bros. Games, que parece precisar de uma reestruturação completa, e esse parece ser o caminho a ser tomado pela empresa.
David Haddad deixa presidência da Warner após 12 anos no cargo
Segundo informações da Variety, David Haddad, presidente da Warner Bros. Games, irá deixar o cargo da presidência da divisão de jogos da empresa após 12 anos. Haddad deixa seu cargo após ter direcionado a empresa para os jogos como serviço, que até o momento, tem colecionado sucessivos fracassos que custaram mais de 200 milhões de dólares aos cofres da Warner.
Segundo informações, Haddad permanecerá no cargo pelo próximos três meses para que a empresa consiga encontrar um substituto e faça uma transição sem maiores problemas.
”David escolheu de forma cuidadosa e estratégica um momento em que nosso cronograma de lançamentos está mais leve, o que ajudará a minimizar a interrupção de nossos projetos em andamento e planos estratégicos, e permitirá que esta equipe se prepare de forma tranquila para seu próximo título que quebrará recordes”, disse JB Perrette, CEO e presidente da Warner Bros. Discovery Global Streaming and Games.
David Haddad também expressou gratidão pelo seu tempo na Warner Bros. Games, dizendo estar orgulhoso com as conquistas da empresa durante sua passagem pela divisão.
“Estou muito orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos na Warner Bros. Games durante o meu tempo na empresa”, disse Haddad. “Foi um prazer absoluto trabalhar e construir nossas franquias de jogos icônicas, e continuarei sendo um apoiador entusiástico dos futuros empreendimentos dessa talentosa equipe. Estou ansioso para trabalhar no próximo capítulo da minha carreira e sempre serei grato pelo meu tempo na Warner Bros. Games.”
- Rocksteady sofre onda de demissões por causa de Suicide Squad: Kill the Justice League
- Warner Bros. vai buscar estúdios para produzir seus jogos após fracasso de Esquadrão Suicida
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O conglomerado tem passado por sérios apuros, acumulando prejuízos milionários e buscando alternativas para contornar a situação. A divisão de games tem sido uma incógnita nessa equação, já que embora seja um dos setores mais lucrativos da empresa, os prejuízos recentes tem levantado fortes rumores de que a Warner pode estar disposta a vender a divisão, ou a terceirizar parte do desenvolvimento de seus jogos para cortar custos.
Tendo em seu catálogo franquias poderosas como Mortal Kombat, Injustice e os jogos da franquia Batman Arkham, a Warner Bros. Games parece estar pronta para passar por uma reestruturação, começando pelos cargos mais altos da empresa.
Fonte: EuroGamer