A Manual dos Games foi convidada pela Ubisoft Brasil para conhecer a nova expansão de Assassin ‘s Creed, Dawn of Ragnarök, que chegará no dia 10 de março. A DLC promete ser a expansão mais ambiciosa da Ubisoft. Os principais detalhes contaremos para vocês nesse preview.
Assuma o seu poder como um deus
Na DLC voltamos a controlar o personagem Eivor que cumprirá seu destino de ser o deus Odin, o famoso deus da magia, da sabedoria e da guerra. Precisaremos acabar com essas criaturas de gelo e fogo que estão destruindo Svartalfheim e salvar seu filho Baldr que foi aprisionado e está próximo de sucumbir.
Mapa gigante para explorar
Quando a Ubisoft comentou que essa DLC seria a mais ambiciosa do estúdio, não estava mentindo. O mapa de Dawn of Ragnarök é gigante e com vários pontos de missões a serem executadas. Horas de jogo a perder de vista!
Seja um deus, use e abuse do seu poder
O que mais chamou minha atenção no preview da DLC é a possibilidade de usar poder durante a jornada. Odin é conhecido por ser o deus da guerra e aqui ele mostra porque ele tem esse nome. Durante a gameplay somos apresentados a 2 tipos de poderes e aprendemos como usá-los ao nosso favor no modo stealth.
O primeiro é o Power of the Rave, que transforma o personagem em um corvo. Com essa habilidade é possível sobrevoar e explorar os cenários, identificar a localização dos inimigos e desenvolver a melhor estratégia para evitar combates desnecessários. Caso queira, é possível finalizar o inimigo com essa técnica, fazendo um voo rasante. Durante o uso da magia, há uma indicação circular de energia e tempo disponível para gastar. Caso esteja em um local muito alto e a barra acabar, será sua morte na certa.
A segunda técnica se chama Power of Muspelheim, excelente para entrar em cenários cheios de inimigos. A técnica consiste em fazer os inimigos acreditarem que você faz parte do bando. Durante essa técnica, ficamos com a mesma coloração dos personagens em volta, praticamente irreconhecível. Um ponto fraco dessa técnica é que a barra esgota muito rápido, então você não pode vacilar ou vai acabar se dando mal com muitos inimigos à sua volta.
Não é só de defesa que vive um deus da guerra, o preview mostra duas novas habilidades do Eivor para acabar com as criaturas. A primeira se chama Sutr’s Fury que faz com que os inimigos fiquem por alguns segundos em câmera lenta, permitindo esquivar dos ataques ou se preparar para atacar com arco.
E o poder Power of Rebirth, que ressuscita inimigos derrotados no cenários, fazendo eles se tornarem seu exército contra as criaturas. Essa magia se mostrou excelente para acabar com o combate rapidamente. Assim como nos poderes anteriores, há limite para usá-lo, então saiba qual é o melhor momento para gastar. Durante o material apresentado, é permitido carregar apenas dois slots com poder, sendo necessário dispensar outras magias.
Eu nunca fiquei tão empolgado com uma DLC
Dawn of Ragnarök é uma DLC tão interessante que quase não vi o tempo passar. No final eu queria mais, queria jogar mais. Se o produto chegar nesse nível, realmente vale a pena jogar. A empolgação está altíssima, conseguiram muito mais que despertar meu interesse. Mal posso esperar pelo lançamento no dia 10 de março e explorar Svartalfheim como Odin!