Pesquisar

Preview | Exoprimal – o que achamos da beta

Exoprimal-capa

Exoprimal é um jogo com grande potencial

Exoprimal é a próxima grande aposta da Capcom para este ano de 2023, ficando apenas atrás de um projeto muito maior da desenvolvedora, que é obviamente o Remake de Resident Evil 4, dito isso, vamos ao game.

O jogo, foca na experiência de jogabilidade e nos elementos de sobrevivência, progressão de personagem e ação. Os jogadores assumem o papel de exploradores equipados com trajes de combate avançados, os Exosuits, que lhes concedem habilidades especiais e proteção contra os perigos do ambiente hostil.

Exoprimal 2023

Progressão de personagem, mapa e trajes

Num primeiro momento, o design do mapa, embora não pareça particularmente empolgante, ele oferece desafios diferentes para os jogadores. Além disso, o jogo possui um sistema dinâmico de clima e hora do dia, o que pode afetar a jogabilidade e tornar as partidas mais imprevisíveis.

No modo Dino Survival, os jogadores podem escolher entre diferentes classes de personagens, cada uma com habilidades e armas exclusivas que podem ser usadas para completar as missões e enfrentar os dinossauros inimigos.

Quanto ao sistema de progressão de personagem, ele permite aos jogadores desbloquear e melhorar habilidades e equipamentos ao longo do game. Os jogadores também podem personalizar seus personagens e Exosuits com skins e outros itens cosméticos.

Seguindo essa linha da mudança dos Exosuits, os jogadores podem alterar seus exotrajes a qualquer momento durante o jogo, mas, vale citar que esses trajes de combate oferecem diferentes benefícios e desvantagens, como maior proteção contra danos ou maior velocidade de movimento, e a escolha certa pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota.

Falando nos Exotrajes, Exoprimal dispõe de diversas armaduras para que os jogadores escolham a que melhor se adaptam e dentre elas temos três tipos de classes e dentro dessas classes, diversos personagens que possuem habilidades diferenciadas:

EXOPRIMAL TRAJES

Para melhor elucidação, aqui trago a divisão de classes dos trajes:

  • Tanque: Os exotrajes de tanque são especializados em proteger os aliados, atraindo os ataques dos inimigos e absorvendo dano.
    Seja resistindo a uma horda imensa ou detendo ataques incansáveis de dinossauros, os exotrajes de tanque serão a primeira linha de defesa da sua equipe. Trajes dessa Classe: Krieger, Muralha e Murasame.
  • Ofensiva: Exotrajes de ofensiva são criados para causar dano aos inimigos com ataques a curta, média ou longa distância.
    Os equipamentos carregados são diferentes, mas cada exotraje de ofensiva está equipado com armas e habilidades específicas para seu alcance efetivo de combate.
    Use a melhor arma para cada situação e extermine qualquer coisa que ficar em seu caminho. Trajes dessa Classe: Fuzileiro, Zéfiro, Bombardeiro e Vigilante.
  • Suporte: Os exotrajes de suporte usam uma variedade de habilidades para garantir a sobrevivência da equipe.
    Embora a capacidade de consertar os exotrajes dos aliados seja a mais comum, os exotrajes de suporte também estão equipados com variadas habilidades que concedem efeitos positivos e negativos.
    Os exotrajes de suporte usam essas habilidades para melhorar a eficácia de combate da equipe e cumprir os objetivos ainda mais rápido. Trajes dessa Classe: Bruma, Curandeiro e Nimbus.

Estilo de jogo e missões em Exoprimal

Embora o modo seja principalmente PvE, há momentos em que os jogadores precisam competir uns contra os outros para alcançar objetivos específicos, o que adiciona um elemento de competição ao jogo, e isso dá uma longevidade ao game, e o torna mais interessante, visto que matar apenas I.A cansa um pouco, mas, competir contra outros jogadores, isso torna as coisas mais interessante.

Além disso, o game dispõe de missões que variam desde a simples caça de dinossauros até a proteção de objetivos e a resolução de quebra-cabeças, como dito anteriormente, quebrando aquela pegada de apenas matar os inimigos e leva os jogadores à outra perspectiva de gameplay com missões dos mais variados objetivos.

Gráficos e Veredicto do beta:

Exoprimal

Para um game que se encontra em desenvolvimento e em fase beta, Exoprimal possui gráficos muito bem desenvolvidos e polidos, bastando apenas alguns polimentos em termos de movimentação dos dinossauros e melhorias de gameplay, que certamente a desenvolvedora fará, visto que há um bom tempo para corrigir tais falhas, pois, o game só será lançado em julho deste ano.

Por fim, Exoprimal como dito acima, está em fase beta, e certamente novos modos de jogo e recursos serão adicionados antes do lançamento oficial. No geral, o jogo tem uma jogabilidade sólida e combate emocionante, embora ainda haja espaço para melhorias no design do mapa e na diversidade de modos de jogo.

O game será lançado para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One no dia 14 de julho e também estará disponível no Xbox Game Pass em seu day one.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: