Preview | Scars Above

Scars Above Analise

Opaa, fala pessoal! Bem vindos a mais uma preview, Rafa aqui falando, ou melhor escrevendo para vocês, e o jogo de hoje é Scars Above, jogo que chega em 27 de Fevereiro de 2023.

Scars Above se trata de uma ação, aventura, em 3ª pessoa, Sci-Fi, futurista com alienígenas e muitos desafios, mas vou contar tudo que você precisa saber antes de seu lançamento.

XM

A sensação de já ter visto esse jogo

Antes de começar vale lembrar que tivemos acesso a uma versão em acesso antecipado do jogo, então algumas coisas podem mudar, vamos falar nisso mais adiante, assim que entrei no universo de Scars Above tive a sensação de já ter visto em algum lugar, o ambiente é familiar, e claro tivemos trailer no Game Awards e lá mesmo o jogo já chama atenção.

Scars Above lembra um Mass Effect com uma gameplay estilo Tomb Rider, hora lembra até Dead Space em algumas movimentações, mas eu gostei, está tudo bem fluido, para começar assumimos o papel da protagonista Dra. Kate Ward, uma integrante da SCAR que acorda após um incidente perdida e sozinha em um planeta completamente hostil.

O jogo não demora pra liberar você para ação, o que pra mim foi um grande ponto positivo, antes do incidente o jogo te apresenta as movimentações básicas e o quanto ele vai ser interativo com o cenário, e isso vai ser essencial.

Scars Above

Como funciona a gameplay?

Scars Above vem em estilo Returnal, acho que esse é o jogo que Scars mais é semelhante, estamos perdido em um exoplaneta com alienígenas inteligentes e precisamos descobrir o que aconteceu com nossa equipe, o jogo é 3ª pessoa, ponto que agrada a mim e a muita gente, favorece muito a gameplay e a imersão.

O cenário é um ponto muito forte no jogo, tudo é muito bonito, mesmo trazendo a sensação de solidão, afinal todo mundo sumiu e não sabemos o que está acontecendo, eu tenho uma observação que pode ser que mude quando lançarem o game, mas nossa protagonista se diferencia muito da modelagem do cenário, falta uma certa polida nela a questão do contato com luz e sombra, mas vamos dar sequência.

Scars Above trás legenda em portugues do Brasil, mais um ponto positivo para o game, coisa que muitos jogos não fazem, pra um acesso antecipado principalmente, outro ponto que vale ressaltar por estar em acesso antecipado, eu praticamente não tive quedas no FPS, o jogo se portou de forma fluida, câmera e movimentação, eu joguei com teclado e mouse, mas o jogo tem compatibilidade com controle.

fpeBm zR31SifxDJ08pWihQEufunQ2cD4ubM IFpAWpGAqNf0qaq Rlvuz eoOYAMLFM9MnJZzEqOmPKGuWsMPZCaNdIDd wJzfpbqLxJ899b otFddI84qnF0s bc2DVWKf zNbQk1sZSvbE23cL 5S3FsRqKmr9qJcS3isBu35mMChPTIUBq4S4zo4Xg

O fator exploração

O cenário do jogo é bem grande, temos uma diversidade de inimigos, puzzles em certos momentos, a interatividade com cenário, podemos chegar em caixas caídas analisar com o mouse, interagir, coletar recursos, melhorar equipamento, tem certas mecânicas para abrir portas, como por exemplo algumas portas só abrem com munição especial da arma.

Tem locais que passam despercebidos, uns cipós barram o caminho e você pode cortar para explorar aquela área, adquirir experiência e pesquisa para subir o nível do personagem, que é outra coisa que temos, níveis e árvores de habilidades que se dividem em engenharia e xenobiologia. 

rR0WUv3XkNbyBmKcp4iUt3fYVHrtJO05h4bsJFq0V8VnryNb5b136BHWDY91dQqvNJMh6lC8OYT4Kn4W77EQOxkAAM51ThiNZCBT8dN4s4rIVq4cklW5iO5UWCuGAE cJG6gr6CjmJ kCn3r P5QS5Jv99cyzuBGB7uBer3YY7WWrO2uhAk8vH0vgABmLA

A dificuldade pode surpreender

Em Scars Above temos uma pedras alienígenas como se fossem as fogueiras de Dark Souls, porém com algumas diferenças, é nelas que damos o checkpoint, caso a gente morra, voltamos a partir dela, porém todos os recursos, colecionáveis e coletas continuam com a gente, mas temos que fazer todo o caminho feito antes de morrer novamente.

E acredite, Scars Above não é um jogo tão fácil, temos que controlar a barra de energia da personagem, ela cansa, a munição acaba, os alienígenas surgem do chão atrás de você, então o jogo pode surpreender de verdade na dificuldade.

Outro ponto bem bacana que temos no jogo é a luta contra boss desafiadores, não basta os aliens do planeta tem que ter chefe gigante sim, pra gente passar um pouco de raiva, mas é bem satisfatório quando conseguimos avançar na gameplay.

xGY6D bGWxoEufmYwFAfJIXy iOlty6wpjjrlGWUEerQzbZLHFJVWkFV0T

Mas e aí vale a pena?

Scars Above sem dúvidas merece sua visibilidade, vale ressaltar que é uma versão preview, então vamos lá, eu gostei bastante do jogo e ele me surpreendeu de verdade, mas uma coisa que ele me fez sentir, foi a falta de um cooperativo com amigos, sem duvidas nenhuma essa gameplay de Scars Above com um multiplayer seria sensacional, a atmosfera do jogo muitas vezes me fez me sentir sozinho e sem saber pra onde ir.

Os gráficos são bonitos, principalmente do cenário, são incríveis mesmo, é o que podemos esperar da poderosa Unreal Engine 5, em contrapartida precisa corrigir algumas animações e o modelo da nossa protagonista que em certos momentos fica muito diferente do restante do jogo, Scars tem ação, elementos de RPG, exploração, tem de fato um pacote muito incrível, não temos informações sobre quanto ainda vai custar mas vale a pena ficar de olho e quem sabe até colocar na lista de desejos. 

Conclusão

Lembrando que Scars Above está em Preview e recebendo atualizações constantes, podemos esperar algo muito promissor e divertido em seu lançamento, sem dúvidas vale a pena, o jogo surpreende e muito tanto na gameplay quando graficamente, e quando lançar oficialmente pode ter certeza que iremos trazer todos os detalhes pra vocês.

00

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: