Nos últimos dias, os usuários ao redor do mundo foram surpreendidos pela mudança de política da Netflix, que passará a cobrar pelo acesso a perfis fora do IP principal da conta, por um valor adicional de R$12,90. Em outras palavras, o compartilhamento de contas não será mais permitido no serviço de streaming, exceto para usuários conectados ao mesmo IP.
Como era de se esperar, essa alteração gerou uma série de críticas por parte dos usuários, levando muitos deles a cancelarem suas assinaturas na plataforma. Nesse contexto, a Prime Video, uma das principais concorrentes da Netflix, aproveitou para alfinetar a empresa com uma postagem no Twitter, enfatizando que, para assistir aos conteúdos da Prime Video, basta ter a senha compartilhada.
https://t.co/dHgkuwiuHB pic.twitter.com/PkFhbOoWNd
— Prime Video UK (@primevideouk) May 25, 2023
Ao contrário da Netflix, a Prime Video, pelo menos por enquanto, não seguirá essa mesma política e não bloqueará o acesso de usuários que compartilham suas contas com amigos ou familiares que residem em locais diferentes. Essa estratégia pode, inclusive, se tornar um diferencial importante para a plataforma, considerando a insatisfação de alguns usuários com as mudanças promovidas pela Netflix.
Netflix começa a cobrar por compartilhamentos de contas no Brasil
A Netflix anunciou recentemente uma mudança em sua política de compartilhamento de contas no Brasil. Em uma postagem no Twitter, a empresa confirmou que a partir de hoje, contas compartilhadas fora da residência serão cobradas. Confira aqui mais detalhes
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Veja quais jogos do PlayStation Showcase chegarão ao Xbox
- Street Fighter 6 ganha trailer de lançamento com Lil Wayne
- Jogão grátis na Epic Games – Aproveite!
- Ficou melhor? Confira a comparação gráfica de Marvel’s Spider-Man 2 com a versão original
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!