Primeira temporada de O Senhor dos Anéis tem orçamento de 465 milhões de dólares

O Senhor dos Anéis certamente é uma das maiores franquias de fantasia do mundo. O universo criado pelo brilhante J. R. R Tolkien foi popularizado através de livros e filmes excelentes, o que acabou resultando na ideia de uma série por parte da Amazon.

Com um universo tão grandioso, certamente a gigante não pouparia recursos, fazendo jus a propriedade intelectual que está trabalhando. De acordo com um novo relatório, a primeira temporada da série vai custar U$465 milhões, tornando-se a temporada mais cara de uma série em toda a história do entretenimento.

A caráter de comparação, cada temporada de Game of Thrones custou U$100 milhões. Todavia, existem alguns detalhes que devem ser mencionados. Cerca de U$114 milhões deste valor será devolvido a produção por conta do reembolso de taxas. Esta devolução fez com que o governo da Nova Zelândia considerasse a série como um grande risco.

Uma ala do governo defende a execução da série, afirmando que ela vai ajudar a trazer turistas para o país, movimentando um volume muito maior de dinheiro. Ainda não existem informações sobre o orçamento para as próximas temporadas. Especialistas acreditam que o valor vai diminuir consideravelmente visto que muitos recursos adquiridos para a primeira temporada poderão ser reutilizados.

Sobre O Senhor dos Anéis:

O Senhor dos Anéis é um livro de alta fantasia, escrito pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. Escrita entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial, a saga é uma continuação de O Hobbit.

Veja também:

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: