Destaques Games Microsoft Nintendo Notícias PlayStation Sony Xbox

Primeiras impressões | Remake de Alex Kidd traz a nostalgia da Sega

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Alex_kidd

Alex Kidd in Miracle World DX causou alvoroço entre os fãs nostálgicos da Sega desde seu anúncio, em 2020. O remake do clássico arcade do Master System trouxe curiosidade aos fãs ao mostrar em teaser trailers e pequenas gameplays as mesmas fases e jogabilidade do original, porém com adaptações nos gráficos e novos desafios. Diferente do esperado, o arcade foi desenvolvido pela Merge Games e pela equipe espanhola Jankenteam, e não pela Sega. Junkenteam foi criada especialmente para o remake como o próprio nome já dá pistas, em alusão ao vilão de Alex Kidd.

Com previsão de lançamento para 24 de junho para PC, Xbox One, PS4, PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch, tivemos acesso à versão demo do jogo que contém os três primeiros mapas.

De volta para o futuro

Uma sacada genial do game é a possibilidade do salto no tempo entre os gráficos do Master System e o milagroso mundo (ba dum tss) atual de Alex Kidd. Com apenas um botão, possível de ser trocado nas configurações, o cenário e trilha sonora se transformam no universo 8-bit apresentado em 1986. Além do visual, a jogabilidade e dificuldade das fases são os mesmos do clássico.

Para quem nasceu a partir dos anos 2000, jogar o remake de Alex Kidd será muito mais desafiante do que para os acostumados ao Super Mario World. Levei cerca de uma hora para conseguir passar os três primeiros mapas, e confesso que não foi na ordem correta: depois de muita raiva por não conseguir matar o pterodáctil inimigo, acabei zerando do final para o começo. As novidades aparecem em novos modos, como o modo Boss Rush e o Alternative Boss Fights, que proporcionam lutas mais aprimoradas e intuitivas.

“Faz muito tempo que ninguém vem aqui”, diz o lojista assim que você entra na loja. Os itens vendidos são extremamente úteis na jornada e facilitam a vida do player (além de garantir momentos de paz em meio ao caos das quatro vidas versus quinhentos inimigos).

Conclusão

Se você está esperando um remake bem feito, pode aumentar o hype. Alex Kidd in Miracle World DX é o mesmo jogo de sempre, com algumas melhorias e novos visuais. Se você espera também jogar muito “jan-ken-pô”, o arcade terá desafios livre e infinitos. A nostalgia é certeira: tem tudo para dar certo entre os fãs e quem gosta de explorar os clássicos. Com certeza levarão horas para conseguir todas as conquistas do jogo, tanto nos consoles quanto na Steam. Alex Kidd in Miracle World DX será lançado em 24 de junho para PC,  Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Leia mais:

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 1 de junho de 2021 às 14:01h.
2021-06-01 14:01:44