Análises Games

Primeiras Impressões | CoD Black Ops: Cold War

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
CoD Black Ops

CoD Black Ops: Cold War teve sua fase alpha aberta para os donos de PS4 durante este final de semana. Tive a oportunidade de testar o game e agora escrevo todas as minhas impressões iniciais do lançamento deste ano. Certamente vale deixar claro que as impressões são baseadas na versão Alpha do jogo e unicamente sobre o Multiplayer, único modo do jogo que teve o acesso liberado. O lançamento final do título acontecerá no dia 13 de Novembro deste ano, nos consoles e PC.

O alpha dá acesso a quatro modos de jogos, todos já conhecidos pelos fãs da franquia. Baixa Confirmada, Mata-mata em Equipe, Dominação e Combined Arms: Dominação, este último se passa em mapas 12v12. Em suma, ele funciona de maneira similar ao Guerra Terrestre presente no Modern Warfare. A jogabilidade, sempre a estrela do CoD, está muito fluída e responsiva, no entanto, vai gerar uma certa reclamação por parte de alguns.

Por ter ficado a cargo da Treyarch e se tratar de uma série consolidada, o feeling do gameplay está muito similar ao Black Ops 4. Claro que sem as insanidades do jogo. Se você prefere um gunplay e movimentação mais realista, é melhor ficar no Modern Warfare por mais um ano. CoD Black Ops: Cold War não esconde que se trata de um título 100% arcade, enquanto MW ainda segue um viés de realismo.

Em relação a mapas, os meus dois favoritos foram Miami, um belíssimo mapa 6v6 com múltiplas rotas, e Armada, um mapa insano em pleno alto mar que permite confrontos a curta, media e longa distância, além de, é claro, permitir que você combata na água! A bola fora no quesito mapa fica a cargo de Satellite. O mapa é bem divertido, no entanto, ele apresenta sérios problemas de spawn, tornando a experiência nele bem frustrante.

As mudanças de CoD Black Ops: Cold War

Certamente muitos fãs ficaram ansiosos para descobrir as mudanças no novo game da franquia. E, já adianto, são muitas aqui. Além do que mencionei acima, que é a ausência de realismo no gunplay e movimentação, a Treyarch decidiu mudar coisas pontuais no MP, principalmente no que se refere aos kill streaks. Agora, eles não são resetados ao morrer. Eles enchem com o tempo, podendo ser acelerado a medida que você mata inimigos em sequências. Outra mudança bacana se refere aos abates. Aparentemente as assistências foram removidas. Em suma, se você causar dano num inimigo e seu colega de equipe matar ele, você também ganha o abate.

No geral, gostei bastante da Alpha. O Armeiro do MW retorna, permitindo que os jogadores criem equipamentos insanos. Inicialmente os fãs de MW vão estranhar bastante o gameplay, contudo, acredito que a maioria consiga se adaptar rapidamente! Se você gosta da série Black Ops, com toda certeza você vai se sentir em casa!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 20 de setembro de 2020 às 14:38h.
2020-09-20 14:38:43