Primeiras Impressões | CoD Black Ops: Cold War

CoD Black Ops: Cold War teve sua fase alpha aberta para os donos de PS4 durante este final de semana. Tive a oportunidade de testar o game e agora escrevo todas as minhas impressões iniciais do lançamento deste ano. Certamente vale deixar claro que as impressões são baseadas na versão Alpha do jogo e unicamente sobre o Multiplayer, único modo do jogo que teve o acesso liberado. O lançamento final do título acontecerá no dia 13 de Novembro deste ano, nos consoles e PC.

O alpha dá acesso a quatro modos de jogos, todos já conhecidos pelos fãs da franquia. Baixa Confirmada, Mata-mata em Equipe, Dominação e Combined Arms: Dominação, este último se passa em mapas 12v12. Em suma, ele funciona de maneira similar ao Guerra Terrestre presente no Modern Warfare. A jogabilidade, sempre a estrela do CoD, está muito fluída e responsiva, no entanto, vai gerar uma certa reclamação por parte de alguns.

Por ter ficado a cargo da Treyarch e se tratar de uma série consolidada, o feeling do gameplay está muito similar ao Black Ops 4. Claro que sem as insanidades do jogo. Se você prefere um gunplay e movimentação mais realista, é melhor ficar no Modern Warfare por mais um ano. CoD Black Ops: Cold War não esconde que se trata de um título 100% arcade, enquanto MW ainda segue um viés de realismo.

Em relação a mapas, os meus dois favoritos foram Miami, um belíssimo mapa 6v6 com múltiplas rotas, e Armada, um mapa insano em pleno alto mar que permite confrontos a curta, media e longa distância, além de, é claro, permitir que você combata na água! A bola fora no quesito mapa fica a cargo de Satellite. O mapa é bem divertido, no entanto, ele apresenta sérios problemas de spawn, tornando a experiência nele bem frustrante.

As mudanças de CoD Black Ops: Cold War

Certamente muitos fãs ficaram ansiosos para descobrir as mudanças no novo game da franquia. E, já adianto, são muitas aqui. Além do que mencionei acima, que é a ausência de realismo no gunplay e movimentação, a Treyarch decidiu mudar coisas pontuais no MP, principalmente no que se refere aos kill streaks. Agora, eles não são resetados ao morrer. Eles enchem com o tempo, podendo ser acelerado a medida que você mata inimigos em sequências. Outra mudança bacana se refere aos abates. Aparentemente as assistências foram removidas. Em suma, se você causar dano num inimigo e seu colega de equipe matar ele, você também ganha o abate.

No geral, gostei bastante da Alpha. O Armeiro do MW retorna, permitindo que os jogadores criem equipamentos insanos. Inicialmente os fãs de MW vão estranhar bastante o gameplay, contudo, acredito que a maioria consiga se adaptar rapidamente! Se você gosta da série Black Ops, com toda certeza você vai se sentir em casa!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: