Análises Games

Primeiras Impressões | Crash Bandicoot 4

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Crash Bandicoot 4

Crash Bandicoot 4: It’s About Time é a aguardada sequência de Crash Bandicoot 3: Warped. Certamente você deve estar se perguntando se não estou louco. Existem muito mais games de Crash do que apenas 3, no entanto, a Activision optou por desconsiderar todos os outros títulos como jogos canônicos. Voltando, nós tivemos acesso a uma demonstração do jogo e testamos três fases da obra. Uma das fases inclusive é protagonizada pelo maligno Dr. Neo Cortex, que será um personagem jogável do título.

Um novo Crash Bandicoot

Surpreendentemente, o novo jogo ficou a cargo da Toys for Bob, estúdio anteriormente responsável por Spyro. A franquia estava nas mãos da Vicarious Vision, no entanto, o estúdio foi escalado em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. A ideia de trazer adições pontuais em cada título foi respeitada. Aqui, a grande novidade é apresentada em forma de máscaras quânticas. Cada objeto é coletado no mapa e possui uma função específica. A demo permite que os jogadores testem duas máscaras: a Lani Loli, que permite mudar a dimensão da fase, e a Kupuna Wa, que permite controlar o tempo.

As máscaras ajudam a adicionar um elevado grau de variedade ao jogo. Além disso, a dificuldade é incrementada através dos objetos. Os puzzles estão ainda mais inteligentes e as seções de plataforma demandam por um nível ainda maior de precisão e paciência. Em suma, o 4 jogo do marsupial é um dos mais difíceis, se não o mais difícil da saga. Uma novidade interessante é que agora podemos deslizar no ar, podendo alcançar plataformas com uma maior agilidade e facilidade.

O número de salas secretas espalhadas nos estágios também aumentaram, portanto, prepare-se pra afiar a visão em busca dos diversos segredos do jogo. Na versão de teste jogamos apenas com dois personagens, o próprio Crash e o Dr. Neo Cortex, o vilão da franquia. Surpreendentemente, os diferentes personagens não representam apenas mudanças visuais. Eles possuem habilidades especificas e um esquema de jogabilidade totalmente diferente dos demais. Ao todo, 5 personagens distintos já foram confirmados.

Conclusão

Com visuais belíssimos e uma jogabilidade afiada, Crash Bandicoot 4 reúne todas as ótimas qualidades da saga. Com um enorme grau de variedade no gameplay e uma parte técnica impecável, com toda certeza o jogo fará um sucesso enorme e agradará bastante os fãs. Existem muitas gemas e itens colecionáveis para obter, portanto, não fique receoso em relação a duração do game. Pode ter certeza que você vai gastar muitas e muitas horas no título. Crash Bandicoot 4 será lançado no dia 2 de Outubro no PS4 e Xbox One.

 

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 19:29h.
2020-09-18 19:29:11