Pesquisar

Primeiras Impressões | Marvel’s Avengers

 

Avengers, assemble!

Nós tivemos a oportunidade de jogar a beta fechada de Marvel’s Avengers. A fase de teste, que ocorreu na semana passada, foi disponibilizada para produtores de conteúdo e jogadores que efetuaram a pré-venda do jogo. Durante meu tempo com o título, foquei no personagem Hulk, chegando no nível máximo com o mesmo.

A beta pode ser dividida em dois momentos. No começo, completamos missões de história que servem como o ponto de partida pro jogo e como uma espécie de tutorial para os comandos. Em segundo momento, desbloqueamos o HUB onde podemos selecionar as missões secundárias. Vou falar um pouco sobre cada um dos dois tipos.

As Missões

As missões de campanha são curtas e demandam que você jogue com personagens pré determinados para cada trecho. Apesar de serem altamente scriptadas/lineares, o roteiro lembra bastante os filmes dos Vingadores, entregando uma satisfatória experiência de blockbuster. No geral, você deve ligar o sinal de alerta se pretende comprar o título UNICAMENTE pela campanha. Pelas missões disponíveis na beta, a experiência me pareceu bem curta e limitada.

Falando especificamente das missões secundárias, existem um bom número de atividades diferentes a serem realizadas. Algumas missões pedem que você destrua instalações, outras que você elimine um esquadrão inimigo e por aí vai. Os objetivos são bem básicos e não reinventam a roda. As missões “secundárias” mais legais são as missões de herói. Na beta a única disponível era a missão do Hulk. Essas missões são mais elaboradas e revelam detalhes interessantes sobre o Vingador em questão. O meu sinal de alerta foi ativado graças a repetição. Os objetivos genéricos começam a se repetir em pouquíssimas horas de jogo, gerando um repeteco tremendo que diminui o brilho da obra.

Minha missão favorita da beta foi Dominando um Titã. No final dela, precisamos derrotar um droide de guerra imenso. Esse embate entrega bem a sensação de estar jogando um game dos Vingadores, confira o vídeo abaixo:

 

Os Heróis

Durante a beta, você testa alguns heróis por tempo limitado: Thor e Capitão América são jogáveis por pouquíssimos minutos e depois não ficam mais disponíveis. O “time estrela” da beta é composto por Kamala Khan, Homem de Ferro, Hulk e Viúva Negra. A jogabilidade de cada um esbanja identidade e entrega uma experiência satisfatória de ser um Vingador.

Como menciono acima, meu favorito na beta foi Hulk. Os golpes do personagem encaixam bem e possuem uma sensação de peso muito bem construída. Jogar com Kamala Khan e seus braços extensivos é bem divertido e acabou ficando melhor do que eu esperava.

Infelizmente, a diversão é acompanhada de problemas estruturais e técnicos que destroem a experiência e me fazem ter um grande receio em relação a versão final do jogo. Não acredito que os problemas serão solucionados a tempo do lançamento. Vamos falar sobre cada um desses problemas agora.

Problemas Estruturais

Pra mim, o principal problema de Marvel’s Avengers é sua crise de identidade. O jogo tenta ser um título com foco na narrativa, um brawler, um RPG com foco em loot e um RPG com foco no co-op. Por tentar abraçar tantos estilos variados, ele acaba não entregando uma experiência satisfatória em nenhuma categoria mencionada.

Algumas vezes o combate lembra bastante uma batalha contra esponjas de dano onde você só fica esmagando botões. A frequência de loot é extremamente insatisfatória e não incentiva a troca constante de equipamentos, impossibilitando uma criação de build de maneira mais assertiva.

Claro que por ser uma beta, o sistema de loot pode melhorar no jogo final, mas, não é algo que eu acredito que aconteça. O jogo foi desenvolvido pra funcionar da forma atual e não imagino o estúdio modificando isto faltando menos de 30 dias pro lançamento final. Ficaria muito feliz se o game tivesse uma única proposta e se atesse apenas a ela.

Problemas Técnicos

Diferente dos problemas estruturais, que demandam um maior esforço para serem solucionados, os problemas técnicos podem facilmente ser corrigidos através de atualizações pontuais. Bom, no caso de Marvel’s Avengers, serão MUITAS atualizações se a versão final apresentar os mesmos problemas.

Muitas vezes os personagens começam uma frase em português e terminam ela em inglês, estragando a experiência de quem depende da dublagem para o entendimento da história e uma maior imersão. Mas esse é o menor problema técnico do jogo.

O grande X da questão são as quedas de frames que acontecem praticamente toda hora e tornam algumas missões impossíveis de serem jogadas. Quanto maior o número de elementos na tela, mais drástica é a queda. Completar uma missão na cidade é um grande sacrifício, sendo impossível até andar mesmo sem inimigos aparecendo.

Vale mencionar que o teste se trata de uma beta, mas, humildemente duvido que ele se trate de uma versão muito antiga da versão final do jogo, logo, esses problemas causam uma grande preocupação.

Veredito

Marvel’s Avengers é um excelente jogo pra juntar os amigos, desligar o cérebro e sair destruindo tudo pelas fases. A jogabilidade é extremamente divertida, quando ela flui bem. Dito isso, é inegável mencionar que o jogo não parece estar nem perto de estar pronto para o lançamento. Imagino que o ideal seria mais meses para o estúdio trabalhar melhor no título, mas, duvido que isso aconteça. Ficaremos na torcida pra testar a versão final do jogo e que ela não apresente estes defeitos!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: