Games Notícias Playstation

Problemas de desempenho do Cyberpunk 2077 podem ser causados ​​pela CPU

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Problemas de desempenho do Cyberpunk 2077 podem ser causados ​​pela CPU

Digital Foundry vai a fundo para entender os problemas de Cyberpunk 2077

O Cyberpunk 2077 chegou com muitos problemas nos consoles da geração anterior, incluindo travamentos e problemas de desempenho. Embora a estabilidade possa ser melhorada e bugs corrigidos, parece que a CDPR terá dificuldade em fazer o jogo rodar com desempenho aceitável no PlayStation 4 e Xbox One.

Em um novo relatório compartilhado pela Digital Foundry, foi sugerido que a CPU Jaguar da geração anterior é a culpada mais provável pelos enormes problemas de desempenho.

O PS5 está executando efetivamente o código do PS4 com uma taxa de quadros desbloqueada, enquanto os consoles da Xbox estão recebendo o código do Xbox One com algumas melhorias adicionais nas configurações de qualidade, incluindo densidade aprimorada em NPCs e veículos, juntamente com a adição de oclusão de ambiente junto com outros ajustes. O Xbox Series S pode muito bem ter uma GPU de menor potência do que o Xbox One X, mas na verdade oferece uma experiência muito mais consistente e agradável.

Cyberpunk 2077 | Roda a 60fps mais consistente no PS5, melhor resolução no Xbox Series X

O desempenho mais consistente do Xbox Series S também prova que os problemas não são causados ​​por falta de memória, já que o Series S tem menos RAM utilizável que o One X.

A evidência sugere que, quando o game está funcionando em sua pior forma, a CPU é o principal culpado. É especialmente evidente ao dirigir pela cidade – os sistemas de streaming em segundo plano são muito pesados ​​na CPU e todas as versões se dobram.

Embora a CPU seja provavelmente a principal razão para os problemas de desempenho do Cyberpunk 2077, definitivamente não é a única. A versão do PlayStation 4 Pro, que a Digital Foundry considera a versão mais estável da geração anterior do jogo, tem um desempenho mais consistente do que a versão do Xbox One X, mas o console Sony tem uma CPU mais lenta em comparação com o console de média geração da Microsoft.

O único problema com essa teoria é o Xbox One X – sua CPU é mais rápida que a do PS4 Pro, mas o Pro rotineiramente o supera em termos de desempenho, embora em graus variáveis.

Por fim, adquira já na AMAZON!

Sobre o game:

Cyberpunk 2077 é uma história de ação e aventura de mundo aberto ambientada em Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e biomodificações. Você joga como V, um mercenário fora da lei atrás de um implante único que carrega a chave da imortalidade. Você pode personalizar aparatos cibernéticos, conjunto de habilidades e estilo de jogo do personagem. Além de poder explorar uma vasta cidade onde as decisões tomadas definem a história e o mundo ao seu redor.

JOGUE COMO UM MERCENÁRIO FORA DA LEI

Torne-se um cyberpunk — um mercenário urbano equipado com melhorias cibernéticas — e, assim, construa a sua lenda nas ruas de Night City. Em suma, sua cidade, sua regras!

VIVA NA CIDADE DO FUTURO

Contudo, entre no enorme mundo aberto de Night City, um lugar que define novos padrões no quesito de complexidade, profundidade e visual.

ROUBE O IMPLANTE QUE CONCEDE A VIDA ETERNA

Aceite o trabalho mais arriscado da sua vida e corra atrás de um protótipo de implante com a chave da imortalidade.

Por fim, o game será lançado em 10 de dezembro de 2020 para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Stadia. O título também será jogável nos consoles Xbox Series X|S e PlayStation 5. Posteriormente, uma atualização gratuita para Cyberpunk 2077, aproveitando ao máximo o hardware da próxima geração, estará disponível para os proprietários das versões Xbox One e PlayStation 4, respectivamente.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 11:06h.
2020-12-17 11:06:03