Pesquisar

Produtora de God of War se junta a estúdio da Microsoft The Initiative

The Initiative recebe outro grande nome

Rhonda Cox, produtora da Sony Santa Monica, aparentemente deixou o estúdio para trabalhar para The Initiative, o estúdio por trás do remake de Perfect Dark. Cox fez o anúncio no seu Linkedin e está muito animada.

O remake de Perfect Dark foi frequentemente citado e sugerido por anos, mas foi anunciado pela primeira vez no Game Awards de 2020 com um trailer.

The Initiative recebe outro grande nome

Perfect Dark leva os jogadores a um thriller de espionagem como Joanna Dark, uma agente do Carrington Institute que deve se infiltrar na megacorporação dataDyne para impedi-los de fazer uso de tecnologia alienígena para se tornarem a corporação mais poderosa da Terra.

The Initiative disse que fará uso do poder de próxima geração do Xbox Series X e Playstation 5 em toda a sua extensão, para melhor continuar com a reputação de Perfect Dark de gráficos incríveis. Rhonda Cox também não foi a única pessoa que o estúdio pegou de outros estúdios. Em maio de 2020, o estúdio contratou Justin Perez, ex-BioWare e Respawn Entertainment, para ajudar com o jogo.

“Coisas novas e antigas” estão sendo trabalhadas, diz Phil Spencer

The Initiative foi anunciada em junho de 2018 e é composta por uma equipe veterana de criativos anteriormente de jogos como Tomb Raider, God of War e Uncharted.

Spencer twittou na terça-feira que havia visitado a equipe e que eles estavam “se desafiando a fazer coisas novas (e coisas antigas) de novas maneiras”. Até agora, tudo o que a Xbox disse oficialmente sobre o primeiro projeto da The Initiative é que ele tem o mandato de criar “experiências ambiciosas e inovadoras de jogos” para o Xbox.

No entanto, em uma entrevista na E3 2018 após o anúncio do estúdio, Phil Spencer sugeriu que poderia ter sido estabelecido para ressuscitar um IP da Xbox.

“Quando [o diretor do estúdio, Darrell Gallagher] deixou a Activision, começamos a ter uma discussão sobre o que ele queria fazer a seguir”, disse Spencer na época. “Acho que ele realmente adorou o tempo que passou na Crystal Dynamics trabalhando em Lara Croft e Tomb Raider, meio que re-trabalhando parte dessa franquia. Estávamos conversando sobre algumas coisas do passado que podem ser interessantes … nada a anunciar ainda, mas apenas algumas coisas nas quais ele pode querer trabalhar”.

Atualmente, a  Xbox está no meio de uma expansão significativa de sua produção de jogos primários e pelo menos uma franquia, a série RPG Fable, é entendida como objeto de um renascimento no estúdio Playground.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: