Pouco antes de sua divulgação de resultados, na terça-feira, a Electronic Arts (EA) revelou sua tecnologia de “jogos nativos em nuvem”, apelidada de Projeto Atlas.
Ken Moss, diretor de tecnologia da EA, revelou a tecnologia em um post na Medium, assim como as ações da EA estão no menor nível em 18 meses. Moss disse que o Projeto Atlas é o trabalho de 1.000 funcionários da EA, e é uma tecnologia “transformadora” que integra um mecanismo de jogo e serviços em uma única plataforma de desenvolvimento.
“Estou animado para compartilhar um pouco do que estamos trabalhando que vai mudar a forma como os jogos futuros são feitos”, disse Moss. “Nossa indústria percorreu um longo caminho desde que eu era criança. Mas olhando para os próximos anos, acredito fortemente que o que está no horizonte trará mudanças maiores do que qualquer coisa que os games já viram. ”
O Project Atlas foi projetado desde o núcleo para “aproveitar o enorme poder da computação em nuvem e da inteligência artificial e colocá-lo nas mãos de criadores de jogos em uma experiência poderosa, fácil de usar e única”, disse Moss.
Moss não disse quando o Projeto Atlas será totalmente implantado e funcional.