Destaques Games

Protagonistas Masculinos reimaginados como protagonistas Femininas

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Em 2020, 23% dos protagonistas eram homens e 18%, mulheres.

Em um estudo realizado em 1998, pela universidade Michigan State University  mostrou que apenas 15% dos jogos tinham uma protagonista feminina ou personagem ativa. Em 41% dos jogos, não havia nenhuma personagem feminina. E nos demais jogos, as mulheres eram reservadas exclusivamente para o papel de vítimas ou objetos sexuais.

Felizmente em 2020 esse panorama mudou muito desde a data da primeira pesquisa, assim como os jogos.

Nos jogos atuais  23% dos personagens principais dos jogos eram homens e 18%, mulheres. O número restante era de gênero ambíguo ou não binário, ou o jogo tinha vários personagens principais de gêneros diferentes.

Portanto, já vemos uma melhora na indústria, quanto a isso, mas a esperança é que esses números cresçam ainda mais, para  que tenhamos sempre uma maior igualdade no protagonismo dos jogos.

E pensando na fato de mostrar a importância de protagonistas femininas nos jogos, alguns artistas e estudantes se juntarão para reimaginar como seria alguns dos principais protagonistas masculinos em sua versões femininas. Confira:

(Capitã-Price)

         

(Lady- chief)

(Alex- Hunter)

(Michelle De Santa)

(Eva da Firenze)

(Marcia Fenix)

(Jenny Silverhand)

Via: Diamondlobby

Veja Também:

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de julho de 2021 às 09:54h.
2021-07-02 09:54:08