Próxima geração custará de US $ 450 e US $ 499, diz analista

Os consoles da próxima geração podem ser mais caros do que pensávamos. Após os rumores sobre o preço do PS5 citados por um relatório da Bloombergum novo relatório divulgado pela empresa de análise de entretenimento Ampere Analysis e escrito pelo veterano analista de jogos Piers Harding-Rolls sugere que o PlayStation 5 e o Xbox Series X devem custar entre US $ 450 e $ 499.

Além disso, o analista acredita que a recessão global terá um impacto nas vendas dos consoles da próxima geração, embora seja sentida principalmente em 2021. Por último, mas não menos importante, o relatório mostra como o plano de assinatura do Xbox All Access pode ser importante neste cenário econômico.

Esperamos que os novos consoles da Sony e da Microsoft sejam lançados em novembro de 2020, se não forem adiados devido à cadeia de suprimentos de componentes ou a gargalos no desenvolvimento de jogos. Também esperamos que eles sejam lançados a um preço de US $ 450 a US $ 499. Acreditamos que é inevitável que uma recessão prejudique as vendas até certo ponto, mas que qualquer impacto será
sentido de forma mais significativa no final de 2021, assim que terminar o surto inicial de lançamento dos primeiros adotantes. Como os dois novos consoles suportam compatibilidade com versões anteriores e a maioria dos novos jogos de terceiros nos próximos 18 meses também oferece suporte à geração mais antiga de consoles, os consumidores afetados por uma desaceleração podem não sentir a necessidade de atualizar o quanto antes.

PS5 vs Xbox Scarlet

Esperamos que a iniciativa Xbox All Access da Microsoft – distribua o custo do hardware do console e junte-o aos serviços para uma assinatura mensal – seja usada desde o lançamento do Xbox Series X em territórios selecionados. Esse tipo de abordagem flexível de entrada no mercado será importante para apoiar a adoção durante uma recessão.

Além dos consoles de última geração, o relatório Ampere Analysis menciona que o hardware de jogos para PC, incluindo placas gráficas e fones de ouvido de realidade virtual, deve ser afetado de maneira semelhante. Por outro lado, a transmissão ao vivo de eSports e jogos está vendo aumentos significativos e pode se tornar popular ainda mais cedo.

Veja também

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: