Games Hardware Notícias

Próxima geração e suas tecnologias irão acabar com a guerra de consoles

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O PlayStation e o Xbox são dois belos e muito bons consoles. A cada nova geração, a Sony e a Microsoft tentam se superar, trazendo inovações e jogos exclusivos para conquistar o maior público possível. Porém a guerra entre consoles pode estar com seus dias contados. De acordo com o analista Tom Wijman, da empresa de análise de mercado Newzoo, a Sony e a Microsoft estão tomando caminhos diferentes (Inverse), e o cenário dos jogos de console está mudando graças às novas tecnologias, como PlayStation VR e o streaming.

A Sony está investindo recursos em jogos para PlayStation VR, enquanto a Microsoft está se movendo em direção ao streaming de games com o seu Project xCloud. Como resultado, ambas as empresas começarão a oferecer serviços de jogos amplamente diferentes, além da experiência básica em jogos nos consoles. De modo que ao que tundo indica, as estratégias adotadas pelas gigantes do mercadão não seriam necessariamente voltadas para o mesmo público.

Wijman fala que “As estratégias não são necessariamente voltadas para o mesmo público, então definitivamente há um cenário em que ambos funcionam. [Os jogadores não precisam] confiar em RV ou em jogos na nuvem – há muitos cenários em que os jogadores usam os dois. Particularmente, como os jogos da Microsoft estarão disponíveis com ou sem um console Xbox, será mais fácil do que nunca para os jogadores jogar tanto PlayStation quanto Microsoft.”

Ele continua falando que “A estratégia da Sony é oferecer conteúdo excelente para as pessoas que gostam de jogar seus jogos – investir mais em RV é apenas uma extensão disso. A Microsoft, por outro lado, está mudando seu foco para serviços em hardware. O jogo na nuvem é apenas a plataforma de distribuição que tem a possibilidade de atingir o maior público.”

Em tese, ao que tudo indica, o PlayStation focará menos no streaming e mais nas experiências de RV para o seu futuro. Ao passo que a Microsoft está se movendo em direção ao streaming com seu Project xCloud.

Publicado em 17 de maio de 2019 às 07:00h.
2019-05-17 07:00:03