Jogos Microsoft Notícias Playstation Sony

Próxima geração | PS5 e Scarlett são “mais do mesmo”, diz produtor da Platinum Games

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Estamos nos preparando para receber a próxima geração. Não muito tempo atrás, a Sony anunciou detalhes para o PlayStation 5, e a Xbox logo depois revelou os detalhes sobre o Scarlett na E3 2019. Os consoles da nova geração contam com a mais recente tecnologia da AMD, ray tracing, retrocompatibilidade com versões anteriores e SSDs. No entanto, de acordo com o chefe de estúdio da Platinum Games, Atsushi Inaba, os consoles da próxima geração são criados a partir de “coisas que já existem”.

Inaba, desenvolvedor de Bayonetta 3, diz que há algo de bom para o consumidor na forma de velocidade, gráficos aprimorados e menos tempo de carregamento, mas, no final das contas, “é mais do mesmo… nada que seja inovador, se você me perguntar”. Ele também faz referência ao tempo em que os consoles eram sobre chips personalizados distintos dos PCs, mas agora esse não é o caso, comentou ele em entrevista ao site VGC.

Mas isso é tudo mais do mesmo, falando francamente, comparando com gerações anteriores. Não tem nada de disruptivo ou super inovador. Até então, os hardwares de videogames eram chips customizados, bem diferentes dos PCs. Agora eles são todos muito parecidos

O que o chefe da PlatinumGames está entusiasmado são as plataformas na nuvem inovadoras, como o Google Stadia, que em si tem estatísticas impressionantes, como um baixo requisito de velocidade de acesso à Internet.

Eu acredito que as plataformas na nuvem representam uma inovação e algo muito, muito diferente. São plataformas que me empolgam e onde eu sinto que várias inovações estão acontecendo

Publicado em 22 de junho de 2019 às 07:07h.
2019-06-22 07:07:27