Games Microsoft Notícias PC PlayStation Sony Xbox

Próxima geração | YouTuber cria PC com especificações do PS5 e Xbox Scarlett

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

À medida que 2020 se aproxima, passamos para a próxima geração de jogos e consoles, com o PlayStation 5, da Sony, e o Xbox Scarlett, da Microsoft. 

Tempos atrás, os desenvolvedores de consoles desenvolviam inteiramente seu próprio hardware para seus consoles, já que os jogos de PC não eram uma tendência como é hoje. Agora, os desenvolvedores de console estão usando especificações de hardware feitas por outras empresas para seus consoles. Isso pode ser visto no PlayStation 5 e no Xbox Scarlett, que usam hardware da AMD.

O YouTuber Austin Evans criou um PC usando o mesmo tipo de hardware AMD que o PS5 e o Xbox Scarlett vão usar, e o resultado podemos conferir abaixo.

Evans usou um processador AMD Ryzen 7 3700x, uma GPU Radeon RX 5700 e um SSD Aorus NVMe Gen4, além de 16 GB de RAM DDR4. Evans esperava ser tão conservador com as especificações quanto possível, já que a Sony ou a Microsoft ainda podem fazer algumas alterações em suas configurações de consoles.

Tanto o PS5 quanto o Scarlett terão seu próprio firmware feito pela Sony e pela Microsoft, respectivamente, Evans usou o Windows 10 mais recente para sua máquina. Agora, obviamente, um PC tem muito mais desempenho comparado a um console. Então, Evans também fez alguns ajustes no processador para replicar o desempenho do PS5. Fazer o underclock do processador para o desempenho do PS5 nos benchmarks foi a solução.

Apesar do underclocking, o PC de Evan conseguiu entregar 8K, da mesma forma que o PS5 e o Xbox Scarlett visam. Em alguns jogos, o seu PC não foi capaz de fornecer a constante experiência de 60 FPS em 8K, mas funcionou enquanto as configurações gráficas foram mantidas em um nível normal.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de julho de 2019 às 07:00h.
2019-07-15 07:00:23