Games Notícias PC Playstation

Próximo projeto da Bluepoint pode ser remake de Metal Gear Solid

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Metal Gear Solid

Metal Gear Solid pode voltar pelas mãos da Bluepoint… Antes de mais nada, vamos explorar o contexto disso! A Bluepoint Studios certamente está em grande destaque no momento. A equipe é a grande responsável por Demon’s Souls Remake, o primeiro grande exclusivo do PlayStation 5. Com 93 de nota no Metacritic, a obra tem sido amplamente elogiada mundo afora, representando um belíssimo começo de geração para a PlayStation. Surpreendentemente, o estúdio já havia revelado o projeto de maneira enigmática meses atrás. Confira o tweet abaixado postado por eles em Outubro de 2019:

Vamos esmiuçar o tweet, que foi publicado em um período de Halloween: “Uma sinfonia de rumores, não um, mas dois – retornam das sombras.” Este trecho em específico indica que a equipe pode estar trabalhando em mais de um projeto. Em seguida, é mencionado monstros que rondam colinas para coletar almas. O famoso Demon’s Souls. Contudo, as coisas não acabam por aí. O tweet menciona as palavras Solid e Metal, quase que em sequência e elas não fazem muito sentido na frase. Tenha um Halloween de Metal ou Metálico?

Por conta disso, muitos fãs estão certos de que o próximo projeto do estúdio se trata de Metal Gear Solid Remake. Agora vamos falar sobre a viabilidade da coisa, abordando quais as chances reais disso acontecer.

Bluepoint Studios e Metal Gear Solid

Certamente a Konami deve ter um interesse enorme em resgatar a franquia. Conhecida como a “Galinha de Ouro”, um remake ajudaria bastante no balanço fiscal da companhia. Após sofrer um impacto considerável graças a pandemia, não seria uma grande surpresa a empresa colocar um remake no mercado. Onde a Bluepoint Studios entra nisso? Bom, após resgatar com sucesso Shadow of the Colossus e agora Demon’s Souls, não há dúvidas de que o estúdio é altamente capacitado. Em suma, não existe uma equipe melhor para fazer um remake desta obra altamente cultuada até hoje.

O que nos resta é esperar por informações oficiais. Mas, minha opinião é que sim, vai acontecer.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 15:49h.
2020-11-16 15:49:44