Games Notícias PlayStation Sony

Playstation Now | Banner aparece em site brasileiro da PlayStation!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PlayStation

PS Now – A aba do serviço apareceu misteriosamente no site brasileiro; até então nenhum detalhe oficial foi divulgado

O PlayStation Now é serviço de assinatura de games no qual a Sony explora minimamente em alguns cantos do mundo. Entretanto, tudo leva a crer que isso deverá mudar em breve.

O site da filial brasileira acaba de adicionar o banner do serviço na página, levantando suspeitas sobre a chegada do mesmo por aqui.

A sessão em questão é da PS Plus, que mostra vários detalhes sobre a função conforme o usuário vai descendo a página.

No final, é possível ver que o PS Now foi adicionado com uma tradução em português, embora a aba “Descubra mais” ainda não traga mais explicações, acaba resultando no erro 404 ao ser clicada.

Logo da PlayStation Now em azul com vários ícones de jogos da casa.

Consequentemente, mesmo com acesso limitado a certos territórios ao redor do globo, o PlayStation Now já conquistou mais de 2 milhões de assinantes. Isso prova que a demanda pelo serviço é alta e pode gerar boas receitas quando chegar em mais locais.

Ícone em PT-BR do PlayStation Now aparece na PSN

Em agosto do ano passado, vários usuários da plataforma também notaram o aparecimento do ícone do PlayStation Now nos menus do PS4. A inclusão, aparentemente, aconteceu sem qualquer iniciativa dos jogadores.

Playstation Now – O que é ?

O projeto do PlayStation Now teve seu início no distante ano de 2012, quando a Sony comprou um serviço de games em nuvem chamado Gaikai. A tecnologia adquirida com o Gaikai foi importante para a implementação do PlayStation Now.

O serviço foi anunciado pela Sony em janeiro de 2014, tendo seu estágio Beta aberto lançado nos Estados Unidos no PS3 em julho do mesmo ano e posteriormente em setembro no PS4, chegando à Europa em 2015.

A proposta inicial do PS Now era o aluguel de jogos digitais, mais ou menos como os serviços de vídeo sob demanda. Entretanto, com o passar dos anos, seu modelo de negócios mudou para uma assinatura que permite acesso a um catálogo de jogos presentes em diversas plataformas da família PlayStation, que podem ser acessados via streaming por consoles ou PCs.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 19 de maio de 2021 às 16:43h.
2021-05-19 16:43:15