PS3 foi uma grande desafio no início.
Após longos anos do lançamento do PS3, a Sony admitiu ter errado no início da geração do console, tanto em relação ao seu preço quanto à construção de sua estrutura.
Em uma entrevista cedida à CNBC, Jim Ryan, Hermen Hulst (chefes da PlayStation) e Shawn Layden (ex-executivo) debateram os erros cometidos no início da geração do PS3.
Na entrevista, Ryan disse que a Sony estava liberada com o sucesso do PS2 (console mais vendido do mundo, com 155,1 milhões de unidades) – “um pouco entusiasmada com o sucesso que desfrutando no PlayStation 2”.
Hulst disse na entrevista que o PS3 era uma máquina poderosa, mas muito difícil de se desenvolver jogos. Na época, ele era responsável pela liderança da Guerrilla Games.
Já Layden acredita que os erros da geração fizeram com que a Sony criasse jogos exclusivos e incríveis. Com o tempo, a empresa foi aprendendo com seus erros e aplicando sua gestão de valores e produção de hardware de forma mais eficiente.
Mesmo com os erros reforçados pela Sony, seu console da terceira geração foi um sucesso de vendas (87,4 milhões de unidades vendidas), ocupando o oitavo lugar de vendas no mundo inteiro.Após longos anos do lançamento do PS3, a Sony admitiu ter errado no início da geração do console, tanto em relação ao seu preço quanto à construção de sua estrutura. FONTE: PlayStationlifestyle
Confira outras notícias abaixo:
- R$4 mil no Pix ou PS5 Slim? Participe agora da nossa ação por apenas R$0,35!
- Siga o Manual dos Games no Google Notícias e receba todas as notícias em primeira mão!
- Ator de Demolidor, comemora retorno de antigos companheiros
- Dragons Dogma 2 terá limitação de 1 save
- Filmagens do primeiro episódio da 2ª temporada de The Last of Us estão quase prontas
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!