Jogos Nintendo Notícias Playstation Xbox One

PS4 e Xbox One | Analista explica por que as vendas ainda não caíram

PS4 e Xbox One (e o Nintendo Switch também) estão vendendo muito bem agora. Para o Switch, faz sentido estar bem, uma vez que é novo e a Nintendo o apoiou com alguns jogos muito fortes, mas o PS4 e o Xbox One têm agora cinco anos cada um, e ainda não experimentaram uma desaceleração tão grande.

Por que? Como é que esses consoles ainda estão vendendo milhões de unidades? Em conversa com Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, disse que grandes pacotes, preços e uma biblioteca de grandes jogos continuaram vendendo esses sistemas.

“Bem, obviamente, há uma demanda maior, há jogos realmente bons, há alguns pacotes”, disse ele em entrevista a Gamingbolt. “Você está recebendo alguns bons jogos, no Switch em particular, o que é um grande negócio. E nenhum deles são particularmente caros. Eu acho que o Switch é bem caro por US $ 299, mas os outros dois caras são bastante consistentes com isso ou abaixo, com bibliotecas gigantes de conteúdo, então faz sentido ”.

Ele também mencionou que a popularidade do Fortnite que em impulsionado as vendas de consoles também. “Acho que até mesmo o Fortnite se tornar um jogo bastante popular teve um impacto. Você tem pais que estão descendo agora e comprando consoles para seus filhos de nove anos, e eles não estavam fazendo isso antes. ”

Em tese, em 2019, as vendas para o PS4 e Xbox One vão ver uma grande queda. Ambos os consoles entraram na fase de declínio de suas vidas e estão nos estágios finais de seus ciclos de vida. Veremos se tudo isso irá se confirmar.

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 07:06h.
2019-01-14 07:06:31

  • Compartilhe: