PlayStation 4 não terá listas de troféus compartilhadas com o PS5

Troféus do PS estão cada vez mais populares entre os fãs da marca. Com a nova mudança no sistema de nivelamento, o nível de interesse pela caça aos troféus aumentou exponencialmente, permitindo que os jogadores aproveitem ainda mais os seus jogos favoritos. Agora uma nova notícia preocupante surge no horizonte. Surpreendentemente, o PS4 não possui lista de troféus compartilhadas com o PS5, o que é difícil de acreditar em pleno 2020. Mas calma que vou explicar detalhe por detalhe para que você entenda da melhor forma possível.

Vamos supor que você tenha iniciado Spider-Man Miles Morales no PS4. Você deixou ele com 70% por lá e seu novo console chegou. Para retomar o seu progresso, você vai ter que jogar a versão retro compatível do PS4 no seu PS5. Se você iniciar a versão de PS5, você vai precisar começar do 0. O seu save não é transferido para a versão nova. Logo, você vai ter que obter todos os troféus novamente. Certamente isto vai incomodar a comunidade que caça troféus, visto que a maioria esperava algo diferente para um console atual.

Vale mencionar que isto vale apenas para os jogos crossgen. Eles terão duas versões distintas, originando este problema chato. O PlayStation 5 será lançado no dia 19 de Novembro no Brasil. A equipe da Manual estará devidamente equipada em breve, logo, podem esperar por uma cobertura rica e que aborda todos os detalhes possíveis acerca do novo console.

O novo sistema de Troféus do PS

Como mencionei acima, o console possui um novo sistema de troféus. Antes, o nível mínimo era 1 e o máximo era 99. Agora, o nível máximo passou a ser 999, trazendo mudanças no sistema de pontuação dos troféus, e, felizmente, dando um peso maior para o cobiçado troféu de platina. Em suma, no que diz respeito a pontuações, apenas a da platina foi alterada, passando a valer 300 pontos, antes era 180.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: