Games Notícias Playstation Sony

PS5 | Cambistas estão ameaçando a saúde a longo prazo do console

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5 | Cambistas estão ameaçando a saúde a longo prazo do console

Cambistas estão atrapalhando a Sony e o PS5

A Sony já estava enfrentando desafios para satisfazer a demanda pelo PS5, mas a escassez não foi o único problema. Cambistas que revendem grandes quantidades do console com valores maiores compram e não dão chances para quem quer ter um.

O efeito indireto é uma taxa de anexação de software incomumente baixa no Japão, relata a Bloomberg. Conforme observado pela publicação, uma proporção saudável para um novo console é cerca de um jogo vendido para cada console comprado.

De acordo com a Famitsu, no Japão, a Sony vendeu cerca de 213.000 PS5 no primeiro mês e apenas 63.000 jogos físicos. Isso significa que os consumidores compraram menos de um jogo para cada três consoles comprados. As vendas lucrativas de software são particularmente importantes no início do ciclo de vida de um console, quando o hardware é vendido com prejuízo.

PS5

Impactos nas vendas de jogos

Existem outros fatores que podem estar impactando as primeiras vendas físicas, principalmente a mudança para o digital. No último ano fiscal da Sony, as vendas de software digital representaram 55% das vendas totais de software PS4, e representaram uma porcentagem ainda maior do total na primeira metade do ano fiscal atual.

O PS5 também vem pré-instalado com um jogo, Astro’s Playroom, e é compatível com versões anteriores de títulos PS4. “Mesmo se considerarmos as compras de software de download digital, a porcentagem de PlayStation 5 vendidos em uso não é tão alta, o que significa que a demanda atual é restringida por revendedores com fins lucrativos”, de acordo com Hideki Yasuda, analista do Ace Research Institute.

A Bloomberg até afirma que uma grande editora japonesa discutiu internamente a possibilidade de atrasar seus jogos com base em preocupações sobre a resposta inicial do mercado ao console. A publicação também reiterou alegações anteriores de que a Sony está enfrentando problemas de produção do PS5 relacionados ao seu processador principal personalizado – afirma que a Sony anteriormente rotulada de “falsa”.

Jogos e acessórios de nova geração!

Os acessórios exclusivos do Playstation 5 já estão sendo vendidos no Brasil e você já pode adquiri-los para aproveitar o máximo que a nova geração fornece.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 11:45h.
2020-12-17 11:45:07