Games Notícias PlayStation Sony

PS5: Com apenas seis meses de mercado, Sony entrega jogos incríveis

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O PS5  superou todas as expectativas

Com a chegada do belíssimo e desejável Playstation 5, todos os holofotes da indústria dos games se virou para a nova geração.

Nessa linha, o imponente console da gigante japonesa, superou todas as expectativas e foi além do que todos imaginavam. Todavia, apesar dos fatores menos favoráveis, como a disponibilidade do console para venda, o PS5 acabou por superar os resultados iniciais da PlayStation 4.

Entretanto, é indiscutível que há pouco estoque neste momento, mas os números oficiais das vendas dizem-nos que existe uma procura muito superior pelo console (inclusive por este que vos escreve, que até hoje não conseguiu obter essa obra prima) do que no início da geração anterior.

Uma explicação fácil para este fenomeno é que o confinamento tornou a aquisição de um console muito mais vantajoso do que antes. O brilho que PS5 causa é o resultado do trabalho árduo e contínuo da marca nos últimos 12 meses.

Num espaço de um ano a PlayStation conseguiu fechar com chave d’ouro a geração do PlayStation 4 com dois jogos de qualidade surpreendente (The Last of Us: Parte 2 e Ghost of Tsushima) e iniciando o ciclo do PlayStation 5 com louvor.

A Sony prometeu o melhor alinhamento inicial para um console da nova geração e acertadamente nos abrilhantou com Spider-Man: Miles Morales, Sackboy: Uma Grande Aventura, Demon’s Souls e Astro’s Playroom (incluído em todos os consoles).

Complementando a lista de jogos dos estúdios internos, há uma enorme variedade jogos third-party, desde sagas populares como Assassin’s Creed, Call of Duty, Mortal Kombat e FIFA, até títulos mais de nicho como No Man’s Sky, Yakuza e Judgment. Para um console com seis meses (fazendo sete meses agora em Junho), já dispõe de uma lista impressionante de títulos e também não de se esperar menos…

Os Days of Play, uma celebração anual da PlayStation com desafios para a comunidade e também com descontos em jogo, é um lembrete do catálogo de qualidade que o PS5 já tem. O console também beneficia da optimização que alguns exclusivos do PS4 receberam, como The Last of Us: Parte II, Ghost of Tsushima, God of War, Days Gone e Ratchet & Clank – todos receberam uma atualização para correrem a 60 FPS quando reproduzidos no PlayStation 5.

PS5 – Quantos jogos first-party tem o console e quais deles estão em promoção nos Days of Play?

Até agora o PlayStation 5 tem oito jogos de estúdios first-party (e receberá mais um a 11 de Junho, com Ratchet & Clank: Uma Dimensão À Parte). Um deles é uma oferta que vem incluída em todas as unidades do console.Quanto a MLB The Show 21, foi desenvolvido pela Sony San Diego, mas pela primeira vez foi lançado em outros consoles como o Xbox. Dois dos jogos da lista também podem ser desfrutados na PlayStation 4, são eles Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: Uma Grande Aventura.

Veja também: 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 31 de maio de 2021 às 15:58h.
2021-05-31 15:58:35