Games Notícias Playstation Sony

PS5 consome menos energia que PS4 Pro

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5

PS5 inegavelmente é o assunto do momento. Com a proximidade do lançamento, marcada para o dia 12 de Novembro no exterior e 19 de Novembro no Brasil, as discussões e novidades acerca do console acontecem com cada vez mais frequência. As análises afirmam que o console da Sony é o melhor já criado pela companhia, sendo o único que oferece uma experiência verdadeiramente de nova geração neste início de largada. Embora o aparelho aplique inúmeras tecnologias inéditas, uma das maiores dúvidas dos fãs diz respeito a um tema um tanto quanto antigo. Como o PS5 é em relação ao consumo de energia?

Felizmente, diversos outlets já fizeram esta comparação e nós temos a resposta! Abaixo você vai conferir uma tabela produzida com base em testes da Eurogamer:

  • Em primeiro lugar, foi testado o Modo Repouso. O PS5 consome 1.3W enquanto o PS4 Pro usa 5W. Ao baixar jogos neste modo, o console da nova geração passa a consumir 36W, enquanto o antecessor consome 50W.
  • Em segundo lugar, foi verificado o Menu. Aqui, a máquina nova usa cerca de 47W enquanto o PS4 Pro consome 63W.
  • Em terceiro lugar, o comparativo foi realizado ao jogar games retrocompatíveis. O PS5 leva a melhor mais uma vez, consumindo 107W contra os 147W da máquina antiga.

Em suma, o novo console da companhia japonesa possui uma otimização absurda no quesito consumo de energia. Mesmo sendo maior e com um hardware muito mais poderoso, ele consome pouca energia, gerando uma economia muito bem vinda para os fãs.

Sobre o PS5

Com lançamento marcado para o dia 19 de Novembro no país, o PS5 está sendo vendido por diversos varejistas. Nós recomendamos a Amazon, uma das maiores do país e que possui um bom sistema de entrega. Embora as unidades estejam quase esgotadas por lá, a gigante do varejo tem aberto ofertas de maneira gradativa, portanto, afie o seu F5 e boas compras!

Gosta do PlayStation? Considere ler o artigo abaixo:

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 10:37h.
2020-11-09 10:37:40