PS5 e Xbox Series S|X foram superados pelo Nintendo Switch no lançamento

PS5 vs Series X|S vs Switch

Este ano viu um aumento massivo nas vendas de hardware de jogos por causa do lançamento do PS5 e Xbox Series X|S além da GeForce RTX 30. No entanto, a peça específica de hardware que atingiu o topo com o lançamento de todos esses novos consoles pode ser uma surpresa.

De acordo com um relatório do NPD Group, uma organização analítica que coleta e interpreta vendas e dados de interesse do mercado, 2020 foi o maior ano para o hardware de jogos já registrado, via gamesindusty.biz. Os dados mostram até que o PlayStation 5 é o maior gerador de receita no ano entre os concorrentes, mesmo que o número exato de unidades enviadas seja menor que o da concorrência.

PS5

Quando se trata especificamente do número de sistemas que realmente foram vendidos, o Switch vendeu mais unidades do que o PS5 em novembro. Isso inclui a primeira metade do mês em que o console estava nas prateleiras com pouca competição, mas não inclui os outros dez meses.

Claro, há um detalhe importante sobre as vendas a se levar em consideração quando se trata dos consoles da Sony e da Microsoft em comparação com o da Nintendo. O lançamento do PS5 foi tão recorde que é difícil para os fãs encontrarem unidades para levar para casa. Portanto, embora o Switch esteja vendendo atualmente mais unidades do que o PS5, o fornecimento de ambos os sistemas é certamente um fator nessa equação.

Garanta seu console da próxima geração na Amazon

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: