Games Notícias PlayStation Sony

PS5 não permitirá SSD externo no lançamento, recurso que virá em atualização

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5

PS5 terá apenas 670 GB utilizáveis

Com o lançamento do PS5 e do Xbox Series X|S, os jogadores terão que começar a pensar em armazenamento de seus jogos que ficam cada dia maiores.

Caixa do PS5 contém instruções para transferência de dados do PS4

Ambos os consoles apresentam SSDs, o que reduzirá muito o tempo de carregamento, mas os dias de expandir seu armazenamento conectando qualquer disco rígido portátil antigo acabaram. Na verdade, parece que você não conseguirá expandir o armazenamento do seu PS5 no lançamento. Isso é um problema potencial, já que o SSD integrado do PS5 oferece 825 GB de armazenamento, com apenas cerca de 670 GB sendo utilizáveis ​​para jogos.

A Microsoft e a Sony estão adotando abordagens diferentes para a expansão do armazenamento para seus consoles de próxima geração. O Xbox Series X e S oferecerá placas de expansão SSD plug-and-play fáceis, com opções de vários fabricantes sendo oferecidas. Enquanto isso, o PS5 será compatível com SSDs M.2 convencionais, mas você terá que abrir o gabinete do console para instalá-los.

Embora, novamente, não espere poder expandir o armazenamento do seu PS5 fora da caixa. O recurso aparentemente será desativado no lançamento, com a Sony dizendo ao The Verge que a opção será “reservada para uma atualização futura”.

Sobre o PlayStation 5

Com a redução dos impostos (IPI) o novo console da Sony pode ser encontrado em um preço mais acessível, portanto não fique de fora da nova geração! Garanta seu novo console na Amazon, principalmente se você já for um cliente Prime, terá diversos benefícios e segurança em sua compra. Mas e aí, vai ficar de fora da nova geração?

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de novembro de 2020 às 11:00h.
2020-11-06 11:00:15