Pesquisar

PS5 Pro: estúdios questionam a sua existência

PS5-Pro--Configurações-reveladas-são-reais-de-acordo-com-IGN

Na última semana, ocorreram vazamentos de diversas informações sobre o novo console da Sony, o PS5 Pro, desde as especificações técnicas até informações sobre um novo software dedicado a upscaling. No entanto, a Sony não pareceu muito contente com esses vazamentos e iniciou até uma investigação interna sobre o caso.

Desde a data inicial dos vazamentos, o tema tem sido muito debatido na comunidade, principalmente em relação às justificativas para a existência do PS5 Pro, ao que tudo indica, podendo ser até três vezes mais poderoso que o console original.

PS5-PRO
PS5 Pro: estúdios questionam a sua existência 2

No entanto, trazendo uma perspectiva diferente ao assunto, os estúdios e desenvolvedores também comentaram sobre a possível chegada do PS5 Pro. Durante o GI Microcast, Christopher Dring afirma que os desenvolvedores estão confusos em relação à existência do console e que não entendem o objetivo da Sony.

Christopher também reforça que, durante a conversa com os desenvolvedores, muitos não parecem empolgados com o possível lançamento de um novo console, especialmente porque ainda não tiraram total potencial da geração atual. Ele relata: “Os criadores não parecem mesmo sentir que precisam dela, pelo menos aqueles com quem falei. Muitos sentem que nem sequer estão a tirar o máximo proveito do PS5.” Fonte: Eurogamer.

PS5 Pro é a chave para o sucesso da nova geração?

Apesar de uma atualização mid-gen parecer um caminho natural para a evolução de hardware das gerações, como foi o caso do PS4 Pro lançado três anos depois do console original, muitos desenvolvedores acreditam que esse não é o caminho correto. Para os estúdios o melhor caminho é investir no desenvolvimento de softwares mais aprofundados, como novas engines, afim de tirar o máximo potencial do atual PS5 antes de seguir para um upgrade mid-gen. E você, caro leitor, compraria um PS5 Pro?

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: