A nova atualização de PlayerUnknown’s Battlegrounds chegará hoje aos servidores oficiais do game, trazendo muitas mudanças e uma nova temporada. Os servidores foram desligados por algumas horas para serem atualizados na manhã do dia 2 de maio.
Para a nova temporada, todos os stats serão resetados, e deverão começar a contar partir de hoje. Além disso, tudo que o test server trouxe na última atualização, deve vir para servidor oficial, incluindo uma nova arma, novo veículo e mudanças nas armas, confira abaixo tudo o que muda oficialmente.
Balancear as Armas e os Itens
Na atualização anterior, nós explicamos o que sentimos em relação ao equilíbrio das armas. Consulte agora detalhadamente as alterações:
Armas
- ARs
- As ARs foram balanceadas de forma a que nenhuma delas seja a melhor – a diferença de eficácia entre elas é agora menor mas cada AR diferente fornece vantagens mediante diferentes situações
- Foi ligeiramente diminuído o dano das armas M16A4, SCAR-L, AUG e M416
- O tempo de recarregamento foi aumentado em 30% para as armas SCAR-L, M16A4 e M416
- O tempo de recarregamento foi aumentado em 10% para a AKM
- O recoil vertical e horizontal foi aumentado para todas as ARs excepto a AKM
- A rapidez de recuperação do efeito do recoil foi reduzida para todas as ARs
- Todas as ARs estão agora impedidas de usar scopes grandes (8x e acima)
- Todas as ARs têm agora novas animações de recoil adicionais
- As ARs foram balanceadas de forma a que nenhuma delas seja a melhor – a diferença de eficácia entre elas é agora menor mas cada AR diferente fornece vantagens mediante diferentes situações
- SMGs
- As SMGs foram ajustadas para serem mais eficientes em combate de curta distância
- O dano provocado nos membros do corpo foi aumentado
- Foi ligeiramente aumentado o dano das armas Micro UZI, UMP9 e Vector
- O recoil vertical foi reduzido em todas as SMGs
- O efeito de recoil e de movimento da mira foram reduzidos quando o jogador se movimenta enquanto usa ADS
- A velocidade de transição para ADS foi aumentado
- As SMGs foram ajustadas para serem mais eficientes em combate de curta distância
- Shotguns
- O dano das Shotguns e a distância de eficácia foram aumentados
- O dano provocado nos membros do corpo foi aumentado
- O dano geral das armas S686 e S1897 foi reduzido
- A área de spread do projéctil foi reduzido em 25%
- É possível agora usar os chokes para a sawed-off
- O dano das Shotguns e a distância de eficácia foram aumentados
- Pistolas
- Foi aumentado o dano das armas P92, P1911, P18C, R1895 e R45
- DMRs
- O dano provocado na cabeça, no corpo e nos membros do corpo foi aumentado
- O dano da arma SKS foi diminuído
- Foi ligeiramente aumentado o dano das armas VSS e Mini14
- O recoil vertical e horizontal foi aumentado para todas as DMRs
- A rapidez de recuperação do efeito do recoil foi reduzida para todas as DMRs
- Todas as DMRs têm agora novas animações de recoil adicionais
- Outras armas
- Foi ligeiramente aumentado o dano das armas DP28 e M249
- Todas as LMGs (DP28 e M249) estão agora impedidas de usar scopes grandes (8x e acima)
- O tempo de recarregamento do crossbow foi diminuído de 4 segundos para 3.5 segundos
O efeito de movimento da mira foi ajustado para todas as armas (o movimento lateral foi ligeiramente aumentado). Este efeito é agora também mais evidente quando o jogador segura a respiração.
- O efeito de movimento da mira quando o jogador se movimenta é agora também reduzido com o acessório cheek pad
- Os cheek pads agora, além do efeito habitual, também ajudam o jogador a recuperar do efeito de movimento da mira mais rapidamente depois de o jogador se ter movimentado
Granadas
- Granadas Frag
- O dano provocado pela explosão foi aumentado e foram adicionados novos efeitos e animações quando o jogador é atingido
- Habitualmente, o dano provocado pela granada estava muito dependente do dano da queda (após a impulsão resultante da explosão da granada) ao invés de depender da explosão. Nós excluímos o efeito de impulsão para os jogadores e agora o jogador só irá sofrer dano da explosão caso seja atingido pela granada
- Alterações ao peso das granadas
- Granada Frag: aumentado de 12 para 18
- Molotov Cocktail: diminuído de 18 para 16
- Granada de Fumo: diminuído de 16 para 14
- Granada de atordoamento: diminuído de 14 para 12
Movimento do Jogador
- A velocidade de movimento do jogador foi ligeiramente diminuída quando o jogador usa SRs, LMGs (M249 e DP28) e shotguns. A arma equipada pelo jogador afeta a velocidade de sprint e a velocidade de corrida normal
- O atraso do primeiro disparo foi excluído quando o jogador não está sprintando
- Colocar um novo round em certas armas (M24, Kar98k, S1897, S686, etc.) já não irá limitar o jogador à velocidade de andar enquanto usa ADS
- A intensidade do efeito após ser atingido por bala (câmara tremendo) depende agora da quantidade de dano sofrida
Outros Itens
- Os capacetes de nível 3 agora só se encontram em care packages (e é garantido a presença de um capacete nível 3 na care package)
- Os acessórios quickdraw magazine e extended quickdraw magazine para SRs agora só se encontram em care packages
- A frequência de extended quickdraw magazines para AR no mapa foi reduzida
- As DMRs agora usam acessórios de ARs e SRs (magazines, compensadores, etc.)
- As seringas de adrenalina podem agora ser encontradas juntos do loot normal no mapa mas são bastante raras
- O tempo de uso da seringa de adrenalina foi reduzido de 8 segundos para 6 segundos
Jogabilidade
Simultaneamente com o balancear das armas, vamos também lançar uma nova arma, um novo veículo para o mapa Miramar e novos acessórios para as armas.
Nova Arma
Foi adicionada a SLR, uma arma que foi previamente anunciada, com um nome diferente, no PUBG Roadmap 2018.
- A SLR pode ser encontrada no mapa junto de outros itens normais. É uma DMR que usa a munição 7.62mm e contém 10 balas por magazine (20 balas com acessório)
- A SLR provoca mais dano que a SKS mas tem mais recoil. O segredo desta arma será controlar o efeito de recoil de forma eficiente
Novo Veículo
O Mirado é um veículo clássico de pura força: rápido, com quatro lugares e limitado ao mapa Miramar. Este veículo pode ser encontrado nas áreas urbanas e nas ruas das cidades principais. O Mirado é um veículo que tem o objetivo de complementar os meios de transporte já em Miramar: a van é muito resistente mas lenta e pouco eficiente em terreno acidentado, a pickup é fantástica em todo o terreno e o Mirado será o modo mais rápido de viajar na auto-estrada!
Novos Acessórios
- Duckbill, um novo acessório para shotguns (S1897 e S12K). Este acessório reduz o spread vertical de projéctil mas aumenta o spread horizontal
- Light Grip, reduz o tempo de recuperação do efeito de recoil mas aumenta o recoil vertical e horizontal
- Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, AUG, M416, SCAR-L, SKS)
- Thumb Grip, reduz o recoil vertical mas aumenta o recoil horizontal. Além disso, aumenta o tempo de recuperação do efeito de recoil
- Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, AUG, M416, SCAR-L, SKS)
- Half Grip, reduz o recoil vertical e horizontal e também reduz o tempo de recuperação do efeito de recoil
- Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, Vector, AUG, M416, SCAR-L, SKS)
- Scope 3x, esta mira tem magnificação 3x com um retículo iluminado. Pode ser encontrado com o loot normal do mapa
- Scope 6x, esta mira é variável entre magnificação 3x-6x. É um item que pode ser encontrado com o loot mais raro do mapa
Agora é possível alterar o estilo e cor do retículo nas miras red-dot, holo-sight e 2x scope usando as teclas de zeroing (Page Up/Page Down se não alterou as teclas por definição).
Barcos e Sistema de Nado
- Os barcos agora afundam ao ser destruídos
- Alterámos o sistema de nado para despromover o uso dos oceanos e rios para se esconder debaixo de água
- O tempo que o jogador consegue estar debaixo de água foi diminuído de 35 para 15 segundos
- Quando o jogador fica sem ar, irá sofrer 10 dano por segundo (antes era 4 dano por segundo)
- O atraso para a recuperação de ar foi aumentado de 1 segundo para 4 segundos. Por outras palavras, quando o jogador vem à superfície, irá demorar 4 segundos para que o jogador comece a recuperar o ar
Seleção de Mapa e UI do Menu Principal
A seleção de mapa está agora disponível
- Pode selecionar apenas um mapa (Erangel ou Miramar) e é garantida a partida nesse mapa
- Se selecionar mais do que um mapa, o jogo irá escolher aleatoriamente um dos mapas selecionados
- Como foi discutido no nosso anúncio sobre a seleção de mapa, existe a possibilidade de termos que reestruturar este sistema quando forem adicionados mais mapas. Como sempre, manteremos a comunidade informada.
Também melhorámos a interface para a seleção de modos e perspetiva. Como habitualmente, apenas o líder de equipe pode alterar estas opções.
Opções
- Foi adicionada uma opção para ajustar a sensibilidade vertical do rato
- Foi adicionada a opção de alterar a tecla para reportar um jogador durante o killer spectating (tecla R)
Mapa
Fizemos mais alguns melhoramentos no mapa Miramar:
- Aumentámos o tamanho do oásis e adicionámos mais edifícios nas suas proximidades
- Adicionámos vários grupos de pequenos edifícios na periferia das cidades e vilas
- Reduzimos o número de edifícios em algumas áreas das cidades para evitar a densidade excessiva de estruturas
- Excluímos alguns pontos de cobertura (rochedos, caixas, etc) em várias cidades e vilas para reduzir zonas excessivas de cobertura
- Em zonas mais abertas adicionámos alguns pontos de cobertura como árvores e rochedos para permitir aos jogadores movimentarem-se de forma segura
- Os interiores de alguns edifícios foram simplificados
Bugs
- Reduzimos a frequência de efeitos de colisão não pretendidos (veículos a voar pelo ar) quando a moto colide com outros veículos
- Resolvemos um problema que impedia o jogador de sair da moto depois de esta cair no chão
- Quando os jogadores disparam e se movimentam ao mesmo tempo, os cartuchos ou revestimentos de bala deverão agora cair no chão e ficar no sítio ao invés de perseguir o jogador
- O temporizador para a zona azul final deverá agora ser disponibilizado corretamente
- Resolvemos um problema que estava parando os sons da zona azul para os jogadores que saíram e voltaram à partida
- Resolvemos um problema que permitia o jogador ajustar a câmara para conseguir ver através do telhado da escola em Miramar
- Certos elementos problemáticos do terreno (que causavam colisões inesperadas ou movimentos) no mapa Erangel e Miramar foram resolvidos
- No mapa Erangel, algumas cortinas eram à prova de bala, isso foi resolvido
- Resolvemos alguns problemas de luminosidade laranja nos edifícios em Erangel
- Foram resolvidos alguns problemas de colisão que estavam afetando os modelos de personagem do jogador e os cartuchos das balas
- Ao andar sobre chão em madeira, o jogador já não ouvirá efeitos de passos anormais ou fora de sítio
- Resolvemos um problema que limitava o movimento do jogador quando este usa emotes e a janela de quantidade de itens ao mesmo tempo
- O texto na skin da UMP da caixa Equinox descrevia a arma como 45 ACP ao invés de 9mm. Graças aos vossos memes, este problema foi resolvido
- As balas são agora consideradas carregadas na arma quando o magazine ou a bala é inserida na arma e não quando a animação acaba