Games Notícias PC

PUBG | Média mensal de jogadores cai 82%

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Como os dados do público no PC estão disponíveis a todos, um usuário do Reddit decidiu descobrir até que ponto o PUBG declinou. De acordo com as estatísticas mais recentes disponíveis no steamcharts.com, a média nas últimas quatro semanas foi de 288.848 jogadores. 

No auge, em janeiro de 2018, o PUBG estava atraindo 1.584.886 jogadores. O diferencial percentual entre esses números, é de 82%, o que significa que a média atual de 30 dias no PC é inferior a 20% do PUBG no máximo.

Essa é uma queda enorme. Alguns fatores contribuíram: Fortnite apenas dominando o espaço do battle royale é provavelmente o maior. Ser free-to-play fez do Fortnite uma alternativa muito atraente, para não mencionar a abordagem mais colorida, e as constantes atualizações da Epic que mantiveram a experiência inventiva para os jogadores. Além disso temos outro jogo grátis, o Apex Legends.

A cena do esports também é um pouco pior. Muitas organizações importantes que tinham times de PUBG, como Team Vitality, Cloud9 e OpTic, já se aposentaram e outras podem estar a caminho.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 31 de outubro de 2019 às 07:15h.
2019-10-31 07:15:14